Prazo para TRE julgar registros de candidaturas no Tocantins termina nesta segunda

O TRE-TO informou que analisou até a última sexta, 347 requerimentos de candidatos, destes 317 foram deferidos, 14 indeferimentos, 13 renúncias, 2 deferidos com recursos e 1 indeferido

17 é o último dia para partidos solicitarem substituição de candidatos
Descrição: 17 é o último dia para partidos solicitarem substituição de candidatos Crédito: Divulgação/TRE-TO

Nesta segunda-feira, 17, faltando 20 dias para o pleito, termina o prazo final estabelecido pelo Calendário Eleitoral para todos os pedidos de registro de candidaturas aos cargos de governador, vice-governador, senador e suplente, deputados federais e estaduais, serem julgados e publicados pelos Tribunais Regionais Eleitorais para as Eleições 2018.

 

O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) informou que analisou até a última sexta-feira, 14, 347 requerimentos de candidatos, destes 317 foram deferidos, 14 indeferimentos, 13 renúncias, 2 deferidos com recursos e 1 indeferido também com recursos para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).  

 

Todos os 16 Demonstrativos de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) foram finalizados e tiveram suas situações julgadas regulares.

 

Esse ano, os registros de candidatura foram efetivados pelo Sistema CANDex e todo trâmite dos processos foi eletrônico, por meio do Sistema Processo Judicial Eletrônico (PJE).

 

Dia 17 é o último dia também para partidos e coligações solicitarem, a tempo, a substituição de candidatos para os cargos majoritários e proporcionais, exceto em caso de falecimento, em que poderá ser efetivado após esta data, observado em qualquer situação, o prazo de até 10 (dez) dias contados do fato ou da decisão judicial que deu origem à substituição.

 

Comentários (0)