PRB deixa base de Dilma e Halum faz críticas a projeto de poder da oposição

O deputado federal César Halum disse que o partido deixa a base da presidente Dilma, mas não vai apoiar a oposição porque "eles brigam pelo poder e nós do PRB brigamos pelo Brasil"

Deputado federal César Halum
Descrição: Deputado federal César Halum Crédito: Foto: Divulgação

O deputado federal César Halum se pronunciou por meio de nota encaminhada ao Portal T1 Notícias, em que se posiciona favorável à saída de seu partido PRB da base aliada da presidente Dilma Rousseff, porque segundo ele “há alguns dias vimos discutindo sobre deixar a base em virtude das sucessivas e graves denúncias de corrupção envolvendo o governo, a evidente dificuldade da presidente de formular um projeto político e econômico capaz de conter a crise instalada e restaurar a confiança dos brasileiros no futuro do país”.

 

Halum ainda deixou claro que a sigla não vai apoiar a oposição, porque “acreditamos que nem mesmo a oposição tem um plano a favor do Brasil. Eles também brigam pelo poder e nós do PRB brigamos pelo Brasil”. O parlamentar ainda salientou que o partido “trilhará o caminho da independência, sem se negar ao diálogo, à colaboração e a votar favoravelmente todas as propostas que considerar positivas para o País”.

 

Dentre os membros do PRB que deixam o governo está George Hilton, que atou como um dos principais articulados à frente do Ministério dos Esportes, para manter as olimpíadas no Rio de Janeiro este ano, inclusive esteve no Tocantins no último dia 12 de fevereiro, onde debateu com equipes de Palmas e do governo do Estado ações para a passagem da tocha olímpica pelo Tocantins, e ainda, o combate ao mosquito Aedes Aegypti.

 

O PRB argumentou que sua saída se deu após reunião entre o presidente Marcos Pereira com a Executiva Nacional e a bancada de deputados federais e teve como motivação o fato de “que a atual gestão está empenhada com planos para se manter no poder e isso não podemos aceitar e concordar”.

 

Confira a íntegra da nota de César Halum:

 

Nota

O PRB – Partido Republicano Brasileiro – decidiu nesta quarta-feira (16), após reunião entre o presidente Marcos Pereira, a Executiva Nacional e a bancada de deputados federais, sair da base do governo da presidente Dilma Rousseff e entregar os cargos que ocupa na administração pública federal.

 

O PRB apoia um projeto de governo, entretanto chegamos à conclusão que a atual gestão está empenhada com planos para se manter no poder e isso não podemos aceitar e concordar.

 

Há alguns dias vimos discutindo sobre deixar a base em virtude das sucessivas e graves denúncias de corrupção envolvendo o governo, a evidente dificuldade da presidente de formular um projeto político e econômico capaz de conter a crise instalada e restaurar a confiança dos brasileiros no futuro do país.

 

Somos uma sigla que veio de José Alencar, um homem que tinha voz ao enfrentar o Governo, o Banco Central e o Ministério da Fazenda. Discutia um projeto para o Brasil com muito trabalho. Hoje isso não existe mais.

 

Nos tornamos independentes, pois acreditamos que nem mesmo a oposição tem um plano a favor do Brasil. Eles também brigam pelo poder e nós do PRB brigamos pelo Brasil. A sigla trilhará o caminho da independência, sem se negar ao diálogo, à colaboração e a votar favoravelmente todas as propostas que considerar positivas para o País.

 

Deputado Federal César Halum

Presidente Regional do PRB-TO

 

Comentários (0)