Em entrevista ao Portal T1 Notícias nesta terça-feira, 1º, a presidente regional do PTN Cinthia Ribeiro, viúva do senador João Ribeiro, garantiu que ainda não há acordo ou previsão de coligação do partido com nenhuma outra sigla no Tocantins, mas que os entendimentos avançam para uma aliança com o PROS.
“Ainda não há definição nesse sentido, mas uma coisa que é certa é que vamos apoiar aquele grupo que estiver com a melhor proposta para o Tocantins. Não é segredo para ninguém que a gente tem uma convivência muito boa com o governo e com a oposição”, disse Cinthia.
A presidente disse que o embora o alinhamento político comandado pelo senador João Ribeiro, que reunia PTN, PR, PRTB e PHS, era um grupo formado que tinha como certa a candidatura do senador, “depois do falecimento do João houve uma nova composição do PR, o PTN continua com os mesmos ideais, agora resta saber se nós caminharemos juntos”. Cinthia Ribeiro informou que “já há um alinhamento [do PTN] com o PHS, PEN e PMN e outros partidos”.
De acordo com a presidente, a discussão do PTN com o PR tem sido saudável, “mas na minha opinião nós seguiremos numa candidatura de oposição”, afirmou ao mesmo tempo em que dizia que não há nada decidido e que não tomará nenhuma decisão sozinha. “Como partido você tem que pensar como grupo, não dá para tomar uma decisão isolada”, disse.
Cinthia Ribeiro confirmou que mantém conversa com PROS do senador Ataídes. “Não só com o PROS, como também com o PP do Roberto Pires”. Conforme a presidente, o PTN também conversa com o PMDB, mas ao seu olhar, "o partido passa por uma grande indefinição sobre a elegibilidade ou não do Marcelo Miranda e se o PMDB seria uma chapa só ou composição”.
Segundo a presidente, as conversas com o PROS tem evoluído de forma bastante significativa, tanto que na semana anterior membros do PTN se reuniram com o senador Ataídes, presidente regional da sigla. Ela negou que já tenha fechado composição com Ataídes, para ela isso são boatos que causam desconforto no próprio partido e por isso fez questão de que os membros se reunissem com ele.
Sobre as conversas com os vários partidos ela salientou que tem boa relação pessoal com os principais representantes das siglas com quem tem conversado, mas que a situação política requer cautela. “Tenho apreço por todos eles”, disse ao citar que também conversou com o governador Siqueira Campos (PSDB) em viagem recente à Araguaína.
Pré-candidatos pelo PTN
Cinthia Ribeiro confirmou sua pretensão em disputar as eleições para deputada federal e disse que além dela o PTN tem o pré-candidato Cairo Bernardo. Para o cargo de deputado estadual o PTN tem como pré-candidatos o vereador Folha, a vereadora Vânia do Aureny, Fabrício Póvoa, dentre outros vários nomes que ainda estão em discussão, segundo a presidente.
Comentários (0)