Pré-candidato a governador pelo PSOL, Élvio Quirino fala sobre projetos

O professor Élvio Quirino falou ao T1 Notícias sobre as ideias do PSOL para o Governo. Segundo informou, o partido tem como tema principal mudar a forma de fazer gestão no Estado...

Professor Élvio Quirino, pré-candidato do PSOL
Descrição: Professor Élvio Quirino, pré-candidato do PSOL Crédito: Colaborador/T1

O PSOL, que lançou como pré-candidato a governador o professor Élvio Quirino, afirmou, em entrevista ao Portal T1 Notícias que os projetos do partido tem como fundamentação principal a melhoria da gestão do Estado. A decisão de ter o professor como pré-candidato foi tomada após uma reunião entre a direção do partido, em maio.

Na oportunidade, outros nomes como o de Marcelo Cláudio Gomes ao Senado, deputados estaduais e federais foram discutidos, mas apenas serão confirmados na convenção do partido. Para ser o pré-candidato a Governo, Fábio Ribeiro, Joaquim Rocha e Derisvan colocaram seus nomes à disposição. Segundo o professor Élvio Quirino, o PSOL tem entorno de 40 pré-candidatos a deputados estaduais e federais.

 

Governo

“O projeto do PSOL para o Governo é fazer algo muito importante para o Estado. A primeira delas é melhorar a gestão pública no Estado, reduzindo o número de secretarias sem comprometer o atendimento ao público, porque isso só serve para empregar candidatos ligados que perderam a eleição”, disse o pré-candidato a governador Élvio Quirino.

Para ele não há necessidade da atual quantidade de pastas no Governo e, com a redução delas, acabariam as indicações políticas. “As contratações serão via edital de seleção”, falou o professor ao criticar ações do atual Governo que segundo ele “funciona tudo no Q.I. (Quem Indica)”.

As diretorias regionais, na proposta do PSOL, terão seus gestores escolhidos por meio de eleição indireta, em que os servidores irão votar. “O que deve funcionar no Igeprev. Se o dinheiro é dos servidores por que o Governo tem que por um presidente?”, questionou Quirino.

O pré-candidato apresentou outras propostas de Governo. Falou sobre desenvolvimento econômico, em que o PSOL pretende investir em políticas voltadas para os microempreendedores; Saúde, área que o partido tem pretensão de construir Hospitais; Educação, em que a sigla apresenta como proposta a construção de mais escolas de tempo integral sem remodelar nenhuma que já existia antigamente, “o que é uma irresponsabilidade”, afirma Élvio Quirino.

Outras questões foram pontuadas na Área da Assistência Social, em que o professor afirma que o PSOL investirá em políticas contra as drogas; Segurança Pública, área que, segundo o professor Élvio Quirino, o PSOL tem como proposta “atacar o sistema carcerário. Vamos construir salas de cinema nos presídios, eles vão ter aulas profissionalizantes”, disse. O professor destacou ainda que os policiais militares, estaduais e federais devem ser integrados com Tecnologia da Informação.

 

Financiamento de campanha

Outra questão pontuada pelo pré-candidato ao Governo faz referência ao financiamento de campanha, que o PSOL deve “pedir apoio do cidadão comum. São pessas simples das pequenas cidades, médias cidades. A outra forma é ir atrás das empresas, mas não vamos fazer isso. Porque depois ficamos reféns”, disse. 

Comentários (0)