Pré-candidato à presidência da República, Henrique Meirelles faz reunião em Palmas

Ex-ministro de governos Lula, Dilma e Temer, Henrique Meirelles lança pré-candidatura à Presidência da República e faz reunião política em Palmas com lideranças locais do MDB-TO

Henrique Meirelles tem encontro com lideranças políticas do MDB Tocantins
Descrição: Henrique Meirelles tem encontro com lideranças políticas do MDB Tocantins Crédito: Divulgação T1 Notícias

O pré-candidato à Presidência da República pelo partido MDB, Henrique Meirelles, ex-ministro da Fazenda e presidente do Banco Central do Brasil, esteve em Palmas, nessa terça-feira, 3, para um encontro político com prefeitos, vice-prefeito e vereadores, e uma coletiva à imprensa para lançar sua candidatura no Estado.

 

O presidente do MDB-TO, Derval Paiva, abriu o evento dizendo que a visita do presidenciável, Meirelles, tinha apenas três objetivos: conhecer o Tocantins, dialogar com as lideranças políticas apoiadoras, conceder uma entrevista geral à imprensa e se apresentar para os demais membros do partido.

 

"Muitos me perguntam por que quero ser presidente, minha resposta não é "porque?" é "para que? ”, o que juntos vamos fazer pelo Brasil? Quando estava em Boston ficava analisando países crescendo e caindo, só comentando, e agora eu vou voltar para o Brasil e vou ajudar, a reconstruir e de fato, construir o Brasil que sonhamos. Agora sim, minha vida tem um propósito que me empolga!", disse Meirelles, após agradecer a presença de todos.

 

Ao longo de seu discurso, Meirelles comentou sobre sua vida política e algumas experiências, sua motivação em concorrer à Presidência do país e como pretende gerir sua administração. "O povo brasileiro é um povo sério e trabalhador. Estou sentindo a responsabilidade de fazer o que o povo espera. Sinto que é muito simples fazer isso, não é fácil, mas é simples, tomar as medidas corretas, fazer o que você faz na sua casa, administrar com cuidado. A vida de cada um, com cuidado, respeito e visão", disse.

 

Já o ex-governador Moisés Avelino utilizou de sua fala para reconhecer o papel do Tocantins na candidatura do ex-ministro e falou com otimismo do futuro das eleições. "O MDB do Tocantins está convincente que cada um de nós tem uma responsabilidade, um dever, se conseguirmos levar as pessoas que votaram em branco às urnas, ganharemos a eleição com facilidade. Que sua campanha seja de grandeza e mostre a verdade ao povo" discursou.

 

"A história desse Estado confunde-se com a história desse país, com o que tentamos fazer pelo Brasil. Tivemos oportunidade de sentar e discutir o futuro do Brasil e você é o homem certo no momento certo. O Brasil do presidente Michel Temer mudou a cara da economia do país. O senhor deixou aqui uma grande semente plantada. Está aqui o homem preparado. O senhor é o Brasil que sonhamos," declarou o ex-governador Marcelo Miranda. "Não vou abaixar a cabeça, estou pronto para o combate. O MDB agora terá candidatura própria, o presidente Henrique Meirelles!" finalizou.

 

A deputada federal Dulce Miranda, iniciou sua fala cumprimentando, seu  marido, como "o governador eleito do Tocantins" e falou sobra a importância de votar nas eleições gerais de outubro. "Não votar não vai ajudar ninguém, temos que ter conciência que voto no dia da eleição é necessário para mudar a história do Brasil e fazer a política diferenciada. O MDB Tocantins não fugirá dessa luta!", falou.

 

Estiveram presentes no encontro, Paulo Sidney, Brito Miranda, Freire Júnior, o ex- governador Marcelo Miranda, a deputada federal Dulce Miranda, o também ex-governador Moisés Avelino, os deputados estaduais Valdemar Júnior e Milton Franco, Jorge Frederico e Derval de Paiva, presidente do diretório regional do MDB do Tocantins.

Comentários (0)