Pré-candidatos do PSD são orientados sobre transparência e uso das redes sociais

Acontece nesta terça-feira, 19, a 1ª Oficina Eleitoral do PSD para os 82 pré-candidatos a prefeitos e 40 vices da sigla no estado. Senadora Kátia Abreu defende campanha transparente

PSD realiza Oficinal Eleitoral
Descrição: PSD realiza Oficinal Eleitoral Crédito: Foto: T1 Notícias

A importância do marketing, o uso das redes sociais, divulgação das ações, gastos e doações da campanha eleitoral municipal deste ano foram alguns dos assuntos abordados na manhã desta terça-feira,19, na 1ª Oficina Eleitoral do PSD para os 82 pré-candidatos a prefeitos e 40 vices da sigla no estado. O evento acontece no auditório da Faet/Senar, em Palmas, e segue pela tarde com uma coletiva à imprensa com o ministro das Comunicações e presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab e com a senadora Kátia Abreu. Além disso, haverá uma palestra sobre comunicação com o jornalista nacionalmente conhecido, Heraldo Pereira.

 

Kátia Abreu (PMDB), que acompanhou o evento pela manhã, afirmou ao T1 Notícias que com as novas regras nesta eleição os candidatos devem apostar nos discursos e investimento na comunicação com o eleitor. “O que estamos aqui orientando nossos pré-candidatos é que o segredo é a simplicidade, a honestidade, a franqueza na palavra. São as reuniões de fundo de quintal, uma boa música, um bom adesivo e propostas claras e objetivas para o eleitor entender”, afirmou Kátia.

 

Outro assunto abordado foi a redução dos gastos nas campanhas. “Teremos um marco importante a partir desta eleição, que é uma nova fase, que são os gastos das campanhas. Aqueles gastos monstruosos, exorbitantes, não existirão mais. Transparência total, mais fiscalização. Agora  o que vale são as propostas”, afirmou a senadora.

 

Sobre as redes sociais o presidente estadual da sigla e deputado federal Irajá Abreu destacou a importância da ferramenta para os pré-candidatos.  “É um espaço importante para divulgar ações, agenda e estar mais próximo do eleitor. É uma maneira de usar fotos, vídeos, para trazer a população para mais próximo. Precisamos usar”, ressaltou.

 

Falando sobre marketing no evento, o palestrante Edson Barbosa ressaltou que é necessário que os futuros candidatos devem ficar atentos às respostas nas redes sociais. “As perguntas nas redes sociais se repetem muito, é necessário que a equipe filtre os conteúdos. Construam sua base de conhecimento para facilitar nas respostas e responder de forma objetiva”, afirmou.

 

Falando do processo eleitoral, o que é permitido como foco na prestação de contas, doações, convenções e campanha, a contadora e ex-secretária estadual de Saúde, Vanda Paiva, ressaltou que todas as doações e valores em dinheiro devem ser declarados. “Tudo deve ser informado. A fiscalização vai ser constante. Cuidado com as notas fiscais emitidas. É preciso estar atento aos prazos e documentações para garantir toda transparência da campanha. Sigam a legislação e não terão problemas”, afirmou Vanda.

 

 

 

 

 

Comentários (0)