Uma representação do presidente regional do PSD, deputado federal Irajá Abreu, contra o ex-secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos, deve ser arquivada por falta de provas.
Segundo a assessoria da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE-TO), onde a representação foi feita, todas as diligências correspondentes ao caso foram realizadas mas não foram encontradas provas da denúncia e, por isso, o procurador regional Eleitoral, Álvaro Manzano, despachou o processo ao vice-procurador Geral Eleitoral em Brasília, pedindo o arquivamento.
Conforme a assessoria explicou, o pedido de arquivamento não é publicado pelo órgão no estado, apenas é remetido ao vice-procurador em Brasília para homologação ou não.
O T1 Notícias tentou contato com o deputado na manhã desta segunda-feira, 31, mas o telefone estava desligado. O espaço continua aberto caso o presidente do PSD queira se manifestar.
O caso
Em outubro do ano passado o deputado federal protocolou uma representação na PRE acusando Eduardo Siqueira Campos de ameaçar e chantagear prefeitos de municípios do interior, de partidos de oposição e principalmente do PSD, de não receberem repasses de verbas do Estado caso não migrassem para a base do governo.
Na ocasião o ex-secretário rebateu as declarações de Irajá Abreu e disse que elas eram fruto de “desespero e destempero”.
Saiba mais:
PSD protocola Representação contra Eduardo Siqueira por ameaças e chantagem
Eduardo se defende das acusações de Irajá e diz que são fruto de desespero
Comentários (0)