Preços dos combustíveis no TO serão debatidos na Assembleia Legislativa nesta 5ª

Na Assembleia Legislativa, preços dos combustíveis praticados pelos postos no Estado será debatido em audiência pública na tarde desta quinta-feira por deputados, órgãos fiscalizadores e sindicatos

Zé Roberto propôs a audiência pública
Descrição: Zé Roberto propôs a audiência pública Crédito: Foto: Ises Oliveira

A Assembleia Legislativa do Tocantins vai debater na tarde desta quinta-feira, 3, os altos preços dos combustíveis praticados no Estado, em especial na Capital, juntamente com representantes do Procon, Defensoria Pública, Ministério Público Estadual, Inmetro e os sindicatos dos taxistas, mototaxistas, caminhoneiros e donos de postos de combustíveis. A audiência pública está prevista para acontecer a partir das 14h.

 

A reunião, que foi solicitada pelo petista Zé Roberto, deverá ser presidida pelo presidente da Comissão de Administração e Defesa do Consumidor da Casa de Leis estadual, deputado Ricardo Ayres (PSB), e terá como meta, a elaboração de um documento que detalhe a composição dos valores cobrados, tendo em vista que os preços dos combustíveis são influenciados por políticas públicas e afetam a renda da população.

 

O deputado Zé Roberto explica que “o debate é necessário para compreendermos os motivos que provocaram os excessivos aumentos de preços do setor nos últimos meses, em Palmas, e em todo o Estado. A população precisa ser bem informada sobre a questão”.

 

CPI dos combustíveis

Ainda na Assembleia Legislativa, tramita o requerimento do deputado Valdemar Júnior, presidente da Comissão de Constituição e Justiça, que busca a implantação da CPI dos Combustíveis, para apurar os motivos que levaram ao aumento dos preços dos combustíveis no Estado, e a possibilidade de haver cartel entre postos na Capital.

Comentários (0)