Prefeita de Pugmil tem registro cassado pela 7ª Zona Eleitoral; decisão cabe recurso

Entre os supostos crimes eleitorais cometidos, estão a arrecadação e gastos ilícitos de recursos, configurado como Caixa 2. Vice-prefeito de Pugmil disse que eles vão recorrer da decisão

Prefeita de Pugmil e vice são cassados
Descrição: Prefeita de Pugmil e vice são cassados Crédito: Divulgação

A 7º Zona Eleitoral, localizada em Paraíso, cassou, na última segunda-feira, 05, os registros da prefeita de Pugmil, Maria de Jesus Ribeiro da Silva Mendes, e do vice-prefeito, Elton Barros Coelho, após representações do Ministério Público Eleitoral e do PMDB.

 

A sentença foi publicada no Diário da Justiça Eleitoral na manhã desta quarta-feira, 07. Além dos mandatos cassados, a prefeita e vice não poderão concorrer às eleições a se realizarem nos oito anos subsequentes à eleição em que se verificou a prática das condutas ilícitas, que foi em 2016. 

 

Entre os supostos crimes eleitorais cometidos, estão a arrecadação e gastos ilícitos de recursos, configurado como Caixa 2.  De acordo com o processo, nos últimos dias de campanha foram aprendidos envelopes com mais de R$ 27 mil, uma agenda com anotações diversas, relações de nomes, valores e inúmeros comprovantes de depósitos.

 

De acordo com a Assessoria de Comunicação do TRE-TO, os dois podem recorrer da decisão da 7º Zona Eleitoral, no qual o processo deve passar ainda pelo Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) e, por último, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Enquanto isso, ambos continuam nos cargos de prefeito e vice-prefeito.

 

Em entrevista por telefone ao Portal T1 Notícias, nesta tarde, Elton Barro disse está tranquilo em relação da decisão e que vai recorrer da sentença juntamente com a prefeita. Sobre as acusações, Elton afirmou que está tranquilo. “Os nossos advogados já estão acompanhando direitinho, já estão a par de tudo. Vamos aguardar a decisão e confiar em Deus que vai ser tudo contornado”, ressaltou o vice-prefeito.

 

Tenha acesso à decisão. 

 

Comentários (0)