Prefeita e secretários de Colmeia pedem redução de salários e Câmara rejeita proposta

Projeto que defendia redução de salários da gestão do município de Colmeia é vetado em Câmara de vereadores; fontes do Portal T1 dizem que parlamentares têm medo de serem atingidos moralmente.

Município de Colmeia, no Tocantins
Descrição: Município de Colmeia, no Tocantins

A Prefeita de Colmeia e os secretários do município, em consenso, expediram um projeto de lei, no último dia 19 de fevereiro, pedindo a redução de salários de seus próprios cargos, em prol da gestão da cidade, mas tiveram o intento reprovado pela Câmara dos Vereadores por unanimidade.

 

Procurada pelo Portal T1, a Prefeita Euzivan Noronha (PROS), explicou que o projeto surgiu de um consenso entre ela, o vice-prefeito e os secretários da cidade e se trata de uma redução de salário em 8% de todos os secretários e em 10% nos cargos a frente da Prefeitura, durante 4 meses. A mesma conta que diante da dificuldade enfrentada pela cidade e a escassez de recursos da administração, pequenas ações como este projeto contam muito, já que qualquer ganho para o município é justificativo.

 

De acordo com a chefe do executivo, o projeto teria sido encaminhado no dia 19 de fevereiro e até agora não teria sido votado.

 

Em contato com o presidente da Câmera dos Vereadores de Colmeia, José Wiston Cirqueira (PROS), mais conhecido como “Baixinho da Tecsap”, o T1 averiguou que o projeto foi reprovado por unanimidade da casa. 

 

Questionado acerca da justificativa da rejeição da proposta e sobre a incompatibilidade das informações, o vereador não atendeu mais aos telefonemas do Portal T1 Notícias.

 

Fontes anônimas do Portal T1 relataram que a redução de salários não teria passado pela Câmara Legislativa Municipal por receio de que talvez a medida afetasse de forma indireta os salários dos vereadores. 

Comentários (0)