Prefeito Adriano Rabelo busca reeleição na disputa com três candidatos de oposição

De acordo com legislação eleitoral, cada candidata pode gastar R$ 518.876,18, o valor-limite para a campanha eleitoral deste ano

Adriano Rabelo (MDB)
Descrição: Adriano Rabelo (MDB) Crédito: Divulgação

Em Colinas, o prefeito Adriano Rabelo (MDB) está disputando a reeleição com três candidatos de oposição: Professora Raimundinha (PSD), Dr.Kasarin (PSL) e Gilmar Carneiro (Podemos). O município tem uma população de 35,8 mil habitantes, dos quais cerca de 24 mil estão aptos a votar nas eleições de 15 de novembro. 

 

A base das metas de Rabelo é valorizar um modelo vigente de gestão na administração, “com proposições que atendam projetos estruturantes contínuos para saúde e educação, com resultados em longo prazo, altamente positivos, além de expandir às diversas áreas de atuação deste governo municipal que estará atrelada aos princípios, valores, trabalho, transparência e planejamento”, detalha o candidato à reeleição na apresentação de seu plano de governo. Rabelo fez aliança com mais sete partidos: PTB, Republicanos, PL, PROS , DEM, Cidadania e Avante.

 

Dr. Kasarin (PSL), caso tenha êxito nas urnas, garante que fará uma gestão de eficiência, cujo lema defendido por ele é “não roubar, nem deixar ninguém roubar”. É com esse espírito que ele propõe administrar a Prefeitura de Colinas,”com muita humildade e determinação, a nossa gestão será um marco na história política do município”, destaca em seu plano de governo. 

 

O candidato Gilmar Caneiro (Podemos) afirma que num eventual mandato seu, dentre as suas prioridades estão o mapeamento de todas as forças econômicas, políticas e sociais e realizar parcerias governamentais nas esferas estadual e federal, segundo ele, para sanar os gargalos e promover o desenvolvimento do município.  

 

Carneiro pretende criar um sistema de avaliação das políticas públicas que leve em conta a eficiência dos serviços oferecidos e que norteiem as prioridades da gestão. “Desenvolver um município economicamente forte e socialmente justo, oportunizando a melhoria e eficiência dos serviços públicos, é a nossa missão”, afirma o candidato em sua proposta de governo. 

 

A professora Raimundinha (PSD), na educação, defende o compromisso de conceder uma gratificação de 7% ao professor que esteja em sala de aula e de pagamento em dia do salário, décimo terceiro e férias aos profissionais da educação. A candidata garante que, se eleita, vai cumprir o PCCR.

 

Na área da Saúde, a ideia da professora é fortalecer o Conselho Municipal de Saúde, garantindo-lhe plena autonomia. O atendimento aos pacientes, segundo Raimundinha, será de forma integral, “com equipe interdisciplinar e disponibilidade de exames quando necessário”, explica em seu plano de governo, caso chegue ao comando do Paço.

Comentários (0)