Prefeito de Lagoa da Confusão reduz gastos e afirma que já colhe resultados positivos

Nelsinho Moreira ressalta desafios encontrados no município e afirma que, realizou algumas reformas administrativas nesses primeiros 30 dias de gestão que permitiram continuidade nos serviços

Nelsinho Moreira aponta conquistas em 30 dias de gestão
Descrição: Nelsinho Moreira aponta conquistas em 30 dias de gestão Crédito: Divulgação

O prefeito de Lagoa da Confusão, Nelsinho Moreira (PRB), encontrou diversas dificuldades quando assumiu a prefeitura do município. Segundo o gestor, o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), um dos principais repasses do executivo, estava zerado em virtude de um parcelamento para pagamento do INSS, superior a R$ 8 milhões, feito por seu antecessor.

 

De acordo com Nelsinho, o registro de contribuições também do INSS dos servidores municipais de novembro, dezembro e 13° de 2016 estavam em atraso somando mais R$ 700 mil, e outros compromissos em atraso na ordem de quase R$ 3 milhões. O prefeito de Lagoa da Confusão afirma que mesmo com todos esses desafios, conseguiu uma agenda positiva nos primeiros 30 dias de gestão.

 

“Esses primeiros dias nós nos dedicamos a tomar pé da real situação da prefeitura. Assumimos este pleito enfrentando bastantes dificuldades, especialmente financeiras. Tomamos algumas medidas importantes, diminuímos os desperdícios e estamos otimistas. Temos uma equipe de excelentes técnicos e servidores. Contamos com o apoio do povo para alcançarmos cada dia mais conquistas em prol da Lagoa da Confusão. Nosso lema é trabalho, prometo honrar cada voto que me trouxe até aqui,” destacou o prefeito.

 

Os avanços, segundo o gestor, passam por todas as pastas que, foram reduzidas na tentativa de diminuir gastos. Atualmente, são seis as Secretarias: Administração e Finanças, Educação, Saúde, Infraestrutura, Ação Social e a de Agricultura, Indústria e Comércio, Segurança Pública, Meio Ambiente e Turismo. O número de prédios alugados reduziu, assim como as faturas de água e energia.

 

Os servidores foram reconduzidos aos cargos de origem e alguns já passaram por capacitações. Entre as reformas administrativas e financeiras estão o ordenamento de despesas, o cumprimento da lei de responsabilidade fiscal, do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), a reestruturação da equipe da coletoria.

 

Parcerias

O prefeito ressaltou que algumas demandas foram conquistadas graças a parcerias. Entre elas a viabilização da casa de passagem que acolhe crianças e adolescente em vulnerabilidade, que foi firmada com a Prefeitura de Gurupi. Também a recuperação da estrada que dá acesso à Barreira da Cruz, demanda abraçada pelo Governo do Estado e por produtores da região.

 

Dentre as conquistas, a prefeitura de Lagoa da Confusão destaca que “com empenho e dedicação da atual equipe foi possível manter o pleno funcionamento de serviços essenciais, ampliar o número de médicos e dias de atendimento, implementar serviços e oferecer mais opções de exames”.

 

Segundo a administração, a cidade recebeu mais iluminação, foi ampliada a coleta de lixo, o aterro sanitário foi reestruturado, foi realizada a drenagem e a limpeza de bueiros na Avenida Perimetral. No assentamento Loroty, foi realizado um mutirão de limpeza e roçagem.

 

Foi feita a operação tapa buraco, mais de 80 quilômetros de estrada foram recuperados, a frota escolar, de saúde, de veículos pesados e máquinas foram reformadas reduzindo o número de veículos alugados.

 

(Com informações da Ascom Lagoa da Confusão)

 

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