O prefeito de Pequizeiro, Paulo Roberto Toledo (PT), desistiu de concorrer as eleições da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM) na chapa do prefeito de Almas, Leonardo Cintra (PSDB). Segundo as informações repassadas pelo presidente da Comissão, Júnior Bandeira, Toledo que havia se registrado nas duas chapas, decidiu ficar apenas pela chapa de Otoniel Andrade, também do PSDB.
“Hoje pela manhã ele apresentou o termo de renúncia da chapa Município Forte, do prefeito Leonardo Cintra, e ficou na chapa do Otoniel. Ainda falta a decisão dos prefeitos de Peixe e de Goiatins, que foram notificados pelo mesmo problema, eles tem até amanhã para responderem, caso isso não ocorra, será decretada a vacância dos cargos e os candidatos serão notificados para apresentem outros nomes para substituir os prefeitos na chapa”, informou.
Entenda
Segundo as informações repassadas por Bandeira, três prefeitos forão notificados porque tiveram os nomes duplicados na formação das chapas que concorrem a diretoria e dos conselhos da ATM, mas isso não compromete as chapas e nem o processo eleitoral da ATM.
“Essa duplicidade já ocorreu em outras eleições, mas isso não macula o processo e nem impede a chapa de concorrer as eleições, pois ainda estamos dentro do prazo para impugnação, isso é natural acontecer, mas já está sendo corrigido”, informou.
Os nomes que estão tanto na chapa de Otoniel, Novo Tempo, quanto na de Cintra, Município Forte, são dos prefeitos de Peixe, Neila Pereira dos Santos (PSDB); de Pequizeiro, Paulo Roberto Toledo (PT); e de Goiatins, Vinícius Donnever Gomes (PSD). Toledo já decidiu apoiar apenas a candidatura de Andrade.
Comentários (0)