Prefeito de Pequizeiro é alvo de atentado: tiros foram disparados contra sua casa

O prefeito de Pequizeiro, Paulo Roberto Mariano (DEM), relatou à polícia que o atentado ocorreu na madrugada desta sexta-feira, 13, e que acredita ter sido por motivação política

A janela do quarto do de Paulo Roberto ficou estilhaçada devido aos disparos.
Descrição: A janela do quarto do de Paulo Roberto ficou estilhaçada devido aos disparos. Crédito: Divulgação

Na madrugada desta sexta-feira, 13, o prefeito de Pequizeiro, Paulo Roberto Mariano (DEM), de 48 anos de idade, sofreu atentado por disparos de arma de fogo no município. De acordo com ocorrência policial, a tentativa de homicídio ocorreu na Rua Imperatriz. Ninguém se feriu no atentado. O autor do crime não ainda foi identificado.

 

Conforme relatou à 43ª Delegacia de Pequizeiro, Dr. Paulinho, como é conhecido na cidade, estava dormindo em sua residência quando foi surpreendido por três disparos de tiros, sendo que dois atingiram a janela do quarto, que é voltada para a rua, deixando o vidro estilhaçado pelo chão do cômodo e perfurando o forro. O outro disparo atingiu o portão de madeira.

 

O impacto arremessou cacos de vidro sobre o casal. A bala que atravessou a janela chegou a atingir a cabeceira da cama. “Eu sai correndo e liguei para a polícia imediatamente. A Polícia Militar chegou em 40 miutos ou uma hora mais ou menos”, contou Paulinho.

 

 

Paulinho acredita que a motivação do crime seja política. “Com certeza tem a ver com a disputa política, uma vez que eu não tenho adversários aqui dentro de Pequizeiro. Os únicos são políticos”, informou.

 

A vítima disse à polícia que há dias vinha percebendo movimentação estranha na cidade e que “por essa razão, contratou segurança particular para assegurar sua integridade física”, diz o boletim de ocorrência.

 

O prefeito desabafou que ficou muito assustado com o acontecido porque atentaram contra sua vida e a de sua família. "Pequizeiro tem virado uma cidade sem lei. De todas as coisas que já aconteceram comigo, essa foi a mais grave, porque chegaram até minha família, tentando tirar nossas vidas”.

 

Diante do exposto, a polícia acionou a perícia técnica, quando foi informada que, por não haver vítimas, só iriam deslocar no local ao amanhecer. Foi realizada diligência nas adjacências do local, no intuito de localizar os suspeitos, mas sem êxito até o momento.

Comentários (0)