Prefeito de Presidente Kennedy diz que recebeu cidade com dívidas e abandonada

Segundo o prefeito, ele recebeu a prefeitura com problemas na Educação, Saúde, cheia de buracos e com dívidas. Ainda segundo prefeito, as ações de recuperação da cidade já começaram.

O prefeito de Presidente Kennedy, Ailton Francisco da Silva (PT), informou, por meio de sua assessoria, que encontrou a cidade em condição de abandono. De acordo com as informações, foram identificados “problemas estruturais na saúde, na educação, na limpeza e infraestrutura urbana, e ainda nas contas do município”.

 

Entre as situações mais graves estão os problemas encontrados na estrutura da Unidade de Saúde da Família, onde teto apresentava infiltrações, os equipamentos em péssimas condições de funcionamento, e ainda falta de medicamentos básicos como analgésicos e outros de uso contínuo.

 

A assessoria informou que, “as ruas de Presidente Kennedy apresentam buracos e a gestão anterior suspendeu os serviços de limpeza, deixando a cidade suja e com o mato crescendo. O pagamento dos servidores públicos municipais, relativo ao mês de dezembro, não foi pago na gestão passada”.

 

Também há despesas em aberto, tais como dívidas com o INSS, com a locação de veículos, com o pagamento de água, energia e esgoto. “O município foi abandonado, em todos os sentidos. Mas nós já começamos nosso trabalho, fazendo um levantamento dos bens, situação dos servidores, convênios em andamento e dívidas deixadas, e já estamos renegociando”, explicou o prefeito Ailton Francisco da Silva, o Ailton do PT.

 

Ação de Limpeza

Para reverter a situação do município, a prefeitura já realiza uma ação de limpeza que contemplará toda a cidade, com a retirada do entulho e galhadas espalhadas. Até agora já foram retirados mais de 30 caminhões com lixo e entulho.

 

“Também tomamos providências visando reformar a prefeitura, a Unidade de Atenção Básica, as secretarias de Saúde e Ação Social, o Conselho Tutelar. Todos estão em péssimo estado de conservação”, revelou o refeito.

 

(Da assessoria)

Comentários (0)