Prefeito e vereadores de Miracema apresentam problemas da cidade a Marcelo Miranda

Prefeito expôs ao governador as dificuldades pelas quais o município passa e propôs parcerias para resolver demandas da comunidade local

Reunião foi realizada no Palácio Araguaia
Descrição: Reunião foi realizada no Palácio Araguaia Crédito: Foto: Lia Mara/Secom Tocantins

O prefeito de Miracema do Tocantins, Moisés Costa da Silva (Moisés da Sercon), vereadores e membros da equipe de governo se reuniram com o governador Marcelo Miranda na tarde desta segunda-feira, 16, no Palácio Araguaia, para expor ao as dificuldades pelas quais o município passa e propor parcerias para resolver algumas demandas da comunidade local.

 

No começo do ano, um relatório parcial divulgado pela nova equipe de gestão de Moisés da Sercon apontou que a Prefeitura de Miracema tem dívidas no valor de R$ 20.498.994,60 com a Caixa Econômica Federal, INSS, Odebrecht Saneatins, Fundação Restaurar, Associação dos Transportes Escolares, vários fornecedores de serviços e produtos, e até mesmo gastos relacionados à realização do Miracaxi 2016, o tradicional carnaval fora de época do município, que deixaram de ser pagos. Ainda conforme as informações, além desses débitos, a gestão passada, da prefeita Magda Borba (PSD), não teria pago o 13º e o salário de dezembro de 2016 de vários servidores municipais concursados.

 

Durante a reunião em seu gabinete, o governador voltou a falar sobre o momento delicado que passa o Brasil, que resulta em dificuldades para os gestores de todas as esferas da administração pública. “O momento é delicado e precisa de determinação e criatividade para superar as adversidades. Miracema tem uma importância muito grande no contexto estadual e precisa de bons projetos para promover o desenvolvimento e gerar empregos e renda à população”, disse, garantindo que o Governo está pronto para selar parcerias.

 

O prefeito afirmou que a reunião com o governador foi produtiva. “Sentimos confiança e receptividade em nossas propostas por parte do governador Marcelo Miranda e acreditamos que pode resultar em boas parcerias”, pontuou Moisés da Sercon.

Comentários (0)