Prefeito José Salomão declara apoio a Nile William para presidência do PT no To

Prefeito de Dianópolis está em seu terceiro mandato e compõe um dos quadros históricos do partido

Crédito: Divulgação

O prefeito de Dianópolis, José Salomão (PT), declarou nesta quinta-feira (27) seu apoio ao professor Nile William na disputa pela presidência do Partido dos Trabalhadores no Tocantins. Líder da maior cidade administrada pelo PT no estado, Salomão destacou a importância de fortalecer a legenda e reafirmou compromissos históricos do partido, como a defesa dos trabalhadores, da reforma agrária e da educação.

 

O anúncio acontece em meio às articulações internas para a escolha da nova direção estadual da sigla. Para Salomão, a candidatura de Nile representa um projeto de reconstrução do PT, voltado para suas bases populares e compromissado com pautas essenciais para a classe trabalhadora.

 

“Nile tem coragem e compromisso com aquilo que sempre defendemos: os trabalhadores, a reforma agrária, os sindicatos, a luta contra a fome e a defesa da educação. O projeto de Nile é a reconstrução do PT dos trabalhadores para os trabalhadores”,  ressaltou.

 

Salomão está no seu terceiro mandato como prefeito de Dianópolis, localizada no sul do Estado. E compõe um dos quadros históricos do partido. 

 

Diálogos Petistas

Ele também reforçou o convite para o encontro “Diálogos Petistas”, que acontece neste sábado, 29, em Araguatins. “Convido você a ouvir o professor Nile e debater um novo caminho para o nosso partido. O PT nasceu do povo e precisa ser a voz do povo”, declarou.

 

O encontro reunirá militantes, lideranças e apoiadores para debater os rumos do partido no estado. 

 

A declaração de apoio de Salomão fortalece a candidatura do professor Nile William e sinaliza um movimento em busca de renovação e compromisso com as bases.

Comentários (0)