O prefeito de Couto Magalhães, Júlio César Brasil, acompanhado pelo prefeito de Dianópolis, José Salomão, e o articulador político Donizete Nogueira, forami recebidos pelo chefe de gabinete da Secretaria de Relações Institucionais do Governo Federal, Sérgio Alberto Dias da Silva. O encontro aconteceu em Basília na terça, 6, e na quarta, 7, antes do ponto facultativo de Corpus Christi.
Com extensa pauta, Júlio César, que é companheiro, parceiro e amigo do presidente Lula, falou sobre as necessidades e desafios de Couto Magalhães para os próximos anos. Ele expôs a situação peculiar da cidade, ressaltou o grande potencial da agricultura em larga escala, bem como as possibilidades e necessidades da agricultura familiar. O Prefeito também destacou as necessidades de infraestrutura do município e reivindicou condições e parcerias para fortalecer o atendimento em saúde pública, além de apoio especial para a educação e o ensino em tempo integral, já implantado na cidade.
Júlio César reuniu-se também com a senadora Professora Dorinha, e discutiu sobre o cenário político que se desenha no Tocantins, além de abordar pautas administrativas, como a destinação de emendas e recursos federais que a Prefeitura almeja para a realização de ações no município. Outra reunião do Prefeito ocorreu no prédio do FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, com o coordenador Geral de Relações Institucionais André Milhome de Andrade, onde foi possível acompanhar o andamento de algumas demandas e projetos para a Educação e pleitear recursos para o melhor funcionamento do ensino de tempo integral de Couto, como alimentação, transporte e custeio de recursos humanos.
Júlio César relatou sua satisfação em constatar que, nos primeiros 5 meses do mandato do presidente Lula, as portas da Presidência da República estão abertas para Couto Magalhães. "O sentimento é de felicidade. Estamos entusiasmados para estabelecer parcerias que somem às ações municipais e tenham impacto positivo na vida das pessoas. Estamos trabalhando para isso e confiantes de que a resposta do Governo Federal será positiva para todos os coutoenses", declarou o Prefeito.
Comentários (0)