O prefeito de Porto Nacional, num ato de desprendimento político, assinou, neste último dia 25 de abril, em seu gabinete, ato de renúncia a condição de Suplente de Deputado Federal, posto este adquirido nas eleições de 2010, momento em que recebeu cerca de 30 mil votos do povo tocantinense.
Em ofício enviado ao presidente da Câmara Federal, deputado Henrique Eduardo Alves, o chefe do executivo portuense, justifica sua renúncia pontuando que encontra-se em pleno exercício do mandato de Prefeito do Município de Porto Nacional e que por isso terá que se dedicar em tempo integral em equacionar os problemas que aflige a comunidade, como também implementar projetos que possam consolidar, por definitivo, o desenvolvimento qualitativo e sustentável do município.
O porque da renúncia
Segundo o prefeito Otoniel Andrade, Porto Nacional tem hoje uma economia em franca expansão, necessitando de uma gestão altamente comprometida com a modernidade e com a determinação de seus administradores. “Qualquer homem público qualificado quer ser parte atuante do Congresso Nacional e ali carrear condições para a melhoria de vida de sua gente. Penso assim também, e é por isso que tenho orgulho em ter sido votado para o cargo de deputado federal, momento em que agradeço de coração o apoio recebido pelo povo tocantinense. Mas neste momento, em que o povo de Porto Nacional nos confiou os destinos deste município, nos resta tão somente a dedicação exclusiva na busca de atender os anseios desta centenária comunidade e é o que estamos fazendo”, disse ele, acrescentando em seguida que, o Estado neste momento está muito bem representado no Congresso Nacional. “E isso se confirma com a chegada da nossa companheira Goiaciara Cruz, viúva do nosso saudoso amigo e irmão João Cruz, que ali certamente defenderá, com muito trabalho, as aspirações da nossa gente”, finalizou ele.
Comentários (0)