Prefeitura consegue empréstimo junto ao BNDES, mas projeto ainda segue na Câmara

Câmara não tem sessão esta semana, mas Prefeitura tem pressa para que Projeto de Lei seja aprovado. Segundo Otoniel, empréstimo ajudará município a se enquadrar na Lei de Responsabilidade Fiscal

Prefeito de Porto Nacional, Otoniel Andrade
Descrição: Prefeito de Porto Nacional, Otoniel Andrade Crédito: Bonifácio/T1Notícias

A Prefeitura Municipal de Porto Nacional conseguiu, junto ao Programa de Modernização da Administração Tributária e Gestão (PMAT) do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), um empréstimo de valor a ser estipulado de acordo com a necessidade do município. No entanto, o Projeto de Lei ainda não foi aprovado pela Câmara Municipal de Porto Nacional.

 

Em entrevista ao Portal T1 Notícias, por telefone, o prefeito Otoniel Andrade disse que o empréstimo ainda não foi aprovado porque alguns vereadores pediram vista do PL para analisar a matéria e nesta semana não haverá sessão na Casa de leis. O prefeito acredita que na próxima semana os vereadores coloquem a matéria em pauta, mas explana pressa na aprovação ao ressaltar que o Projeto é de suma importância para o desenvolvimento do Município. "Esperamos que a Câmara aprove essa semana para que possamos começar a trabalhar, para começarmos a implantação ainda esse ano”, justificou.

 

De acordo com Otoniel Andrade, o programa já foi realizado por diversas cidades para melhorar modelo de arrecadação fiscal, modernizando o modelo de gestão para que o município se enquadre na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). "Não está dando conta de cumprir a LRF e ainda mais pagar a folha", comentou ao se referir que os municípios passam aperto ao viver somente de transferência federal.

 

O prefeito afirmou que o PMAT melhorará todo o sistema tributário da cidade. "Ajuda o município a modernizar o cadastro econômico, organiza todo o setor tributário e cadastro imobiliário", esclareceu o prefeito sobre o programa.

 

Câmara acredita na aprovação

O presidente da Câmara, vereador Geilson Gomes, explicou que não haverá sessão na Câmara de Porto Nacional esta semana porque as mesmas são alternadas e houve sessão na semana passada. Conforme informou, o vereador Jefferson Lopes pediu vista do PL na última quinta-feira, 13, mas o Projeto de Lei estará em pauta na próxima sessão ordinária, na próxima semana, na terça-feira, 25 de novembro.   

 

O projeto já foi aprovado nas comissões, segundo o presidente da Casa, e está somente em discussão entre os vereadores. O presidente acredita, pela movimentação da Câmara, que os vereadores aprovarão o Projeto de Lei. “Esse Projeto vem ao encontro com a realidade do município, vem para suprir a necessidade. Eu acredito que está pela aprovação”, declarou. 

 

Comentários (0)