O prefeito Carlos Amastha assinou dois atos administrativo na manhã desta terça-feira,15. No primeiro institui uma comissão para examinar todas as concessões de quiosques da cidade. De acordo com o prefeito, devem ser verificadas as condições das concessões bem como o funcionamento destes estabelecimentos.
Amastha classificou o assunto como “tabu”. Ele denunciou que tem donos de quiosques que não pagam conta de água e luz, por exemplo. “Sou a favor de ocupação ordenada. Alguns não pagam água, energia. Outros pagam valor baixo pela ocupação dos espaços. Não vamos pagar a conta de terceiros nunca mais. Quem está exercendo atividade produtiva tem obrigação de pagar suas contas”, afirmou o prefeito.
Áreas em Taquaralto
No outro ato administrativo o prefeito resolveu também mexer nas concessões do parque industrial de Taquaralto. Para isto, criou uma comissão que vai estudar cada uma das concessões daquele distrito industrial. As pessoas que receberam área e não cumpriram com o que foi assinado no ato da concessão, terão de repassar os terrenos a terceiros, nas mesmas condições que receberam.
De acordo com o prefeito, é necessário que novas indústrias sejam atraídas para o local. “Precisamos atrair indústrias que gerem empregos e renda para os moradores da Região Sul”, afirmou o prefeito, lembrando que o parque industrial do Taquaralto tem esta finalidade.
Comentários (0)