Presidente da AL diz que Lei Orçamentaria Anual será votada na próxima quinta

Após ter sido decretado luto de três dias na AL devido a morte do senador João Ribeiro (PR), a Casa continuará seus trabalhos a partir da próxima quinta-feira, 26...

Assembleia Legislativa (AL)
Descrição: Assembleia Legislativa (AL) Crédito: Eduardo Azevedo

A Lei Orçamentária Anual (LOA) do Estado para 2014 estava prevista para ser votada na tarde da última quarta-feira, 18, na Assembleia Legislativa (AL), mas devido ao falecimento do senador João Ribeiro (PR), ocorrido na manhã daquele dia, a sessão foi suspensa pelo deputado Osires Damaso (DEM), que presidia a sessão, e a data para que matéria fosse apreciada no Plenário da Casa foi adiada.

De acordo com o presidente da AL, Sandoval Cardoso (SDD), a LOA será colocada para votação na primeira sessão ordinária desta semana, isto é, na próxima quinta-feira, 26. “Ela (LOA) já foi aprovada nas comissões e a equipe de planejamento também já analisou as emendas e não houve nenhum detalhe para ser modificado. Acredito que ela será aprovada por unanimidade”, afirmou.

Ainda de acordo com Cardoso a próxima quinta-feira, 26, é o último dia de sessão ordinária da Casa, mas caso haja a necessidade de votar demais projetos de interesse do Estado, sessões extraordinárias podem ser convocadas. “Regimentalmente quinta-feira seria o último dia, mas ainda temos a prerrogativa de convocar (sessões) extras para o final de dezembro ou até mesmo em janeiro”, completou.

 

Mais de 2 milhões por deputado

Na última quarta-feira, 18, o deputado estadual José Augusto Puliesi (PMDB) afirmou ao T1 Notícias que já havia analisado e devolvido a LOA para votação no Plenário. Ele destacou que todas as emendas propostas foram acatadas. “Conforme proposto anteriormente, cada parlamentar vai ter direito em 2014 a R$ 2,2 milhões em emendas”, declarou.

Ele ressaltou ainda que uma solicitação - de sua autoria – retirou R$ 8 milhões de várias pastas para que fosse investido na Secretaria de Segurança  Pública do Estado (SSP). “Deixamos de gastar com gasolina, telefonia, diárias e usaremos esse dinheiro para monitorar Palmas e as nove maiores cidades do Estado. Fizemos essa modificação em algumas pastas para que a SSP possa dar mais segurança para a população do Tocantins”, afirmou.

Comentários (0)