Presidente da Câmara de Tabocão é preso por desacato e embriaguez ao volante

Weliton Bernardes da Costa, de 35 anos, vereador e presidente da Câmara do município de Fortaleza do Tabocão, foi preso por embriaguez ao volante e por desacato. Ele pagou fiança e foi liberado...

Vereador pagou fiança e foi liberado no mesmo dia
Descrição: Vereador pagou fiança e foi liberado no mesmo dia Crédito: Divulgação

O presidente da Câmara de Fortaleza do Tabocão, vereador Weliton Bernardes da Costa, de 35 anos, conhecido como Elton da Ambulância (PMDB), foi preso na madrugada do dia 1° de janeiro por desacato a autoridade e embriaguez ao volante, naquele município. Os crimes são tipificados nos artigos 306 da Lei 9.503/97 e artigo 331 do Código Penal Brasileiro, respectivamente.

Segundo informações da Polícia Militar, a prisão ocorreu em flagrante por volta das 3h da madrugada, na Avenida Vitória Régia, região central de Fortaleza do Tabocão. Populares informaram que o detido era o presidente da Câmara da cidade. No exame de bafômetro foi constatado a presença de 0.91 mg/L, configurando a embriaguez.

Ainda de acordo com a PM, após o flagrante, o presidente da Câmara foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Guaraí, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.

Na noite do mesmo dia, ele foi liberado depois de pagar fiança no valor de R$ 1 mil .

Na mesma data, por volta das 3h20 da madrugada, na Avenida Longuinho Vieria Junior, na cidade de Colmeia, município entorno, outro homem foi detido também por desacato: após uma discussão com sua namorada, Divino Marcos Ramos Morais, de 27 anos, desacatou os policiais militares e foi levado para Central de Flagrantes para as providências pertinentes.

O T1 Notícias tentou localizar o presidente da Câmara para falar sobre o assunto, mas não obteve sucesso nas ligações.  

Comentários (0)