Presidente da Câmara de Tabocão é preso por dirigir embriagado pela 2ª vez

Desta vez "Elton da Ambulância" foi preso ao ser flagrado ziguezagueando numa avenida em Guaraí. O parlamentar está na Cadeia da cidade e alega não ter condições de pagar fiança...

Vereador é preso por embriaguez ao volante
Descrição: Vereador é preso por embriaguez ao volante Crédito: Divulgação

Pela segunda vez este ano o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza do Tabocão foi flagrado dirigindo sob efeito de álcool. E novamente o vereador foi preso pela embriaguez ao volante.

Segundo consta no Boletim de Ocorrência (B.O) registrado na 5ª Delegacia de Guaraí, Weliton Bernardes da Costa (PMDB), o "Elton da Ambulância", foi abordado pela Polícia Militar de Guaraí na madrugada deste domingo, 11, às 3h10, ao ser flagrado "ziguezagueando" pela rua.

De acordo com as declarações policiais no B.O., ao ser flagrado em atitude suspeita, a PM deu ordem de parada e, ao invés de o parlamentar encostar o carro, ele parou o veículo no meio da rua. Os policiais o abordaram e realizaram o teste de alcoolemia (bafômetro) que comprovou que o condutor estava com 1.11mg de álcool por litro, quantidade que é considerada crime.

O presidente da Câmara foi conduzido à delegacia de plantão, onde foi estipulada a fiança no valor de 10 salários mínimos (R$7.240,00). Segundo informações da delegacia de Guaraí, o parlamentar alegou que não tinha condições de pagar a fiança e foi conduzido para a Cadeia Pública da cidade, onde está recolhido aguardando decisão judicial.

O delegado Adriano Carrasco dos Santos informou que como o crime prevê uma pena menor que quatro anos, o delegado plantonista determinou a fiança porque se pode conceder liberdade mediante o pagamento. Caso o parlamentar não pague, como o caso já foi comunicado à Justiça, fica a cargo do juiz do Fórum de Guaraí conceder a liberdade, aumentar o valor da fiança ou até diminuí-la. Nenhum advogado compareceu para apresentar a defesa do presidente da Câmara, segundo o B.O.

 

Reincidente

Esta é a segunda vez que o presidente é preso por embriaguez ao volante. Na virada do ano, dia 1º de janeiro de 2014, o parlamentar foi preso por desacato a autoridade e embriaguez ao volante, no município de Fortaleza do Tabocão. Ele foi detido pelos policiais militares e levado à delegacia de plantão, onde mediante pagamento de fiança no valor de R$1 mil foi liberado na mesma madrugada.

 

Saiba mais:

Presidente da Câmara de Tabocão é preso por desacato e embriaguez ao volante

Comentários (0)