Presidente do Igeprev será convidado para prestar esclarecimentos

O presidente do IGEPREV, Rogério Villas Boas, será convidado para prestar esclarecimentos sobre o órgão na Assembleia Legislativa. O requerimento é de autoria do deputado Sargento Aragão.

Foi aprovado na sessão da manhã desta quarta-feira, 27, na Assembleia Legislativa, requerimento do deputado Sargento Aragão (PPS) que solicita o envio de convite ao presidente do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado (IGEPREV), Rogério Villas Boas Teixeira de Carvalho, para prestar esclarecimentos.

Segundo o requerimento de Aragão, o presidente do IGEPREV deve prestar informações acerca da liquidação extrajudicial da empresa Diferencial Corretora de Títulos e Valores Mobiliários S.A., na qual o órgão teria aplicações. “Nós tivemos a informação através do Banco Central de que houve a liquidação dessa financeira, na qual haveria aplicação do IGEPREV de aproximadamente R$ 163 milhões. O que queremos saber é se com essa liquidação haverá prejuízos para os servidores ativos, inativos, pensionistas e aposentados do Estado”, explicou o deputado oposicionista.

Segundo o deputado a intenção também é verificar a fundo qual é a situação do IGEPREV. “É preciso verificar a fundo essa situação, que é obscura. Como esse novo gestor assumiu agora, nós queremos saber como ele encontrou o IGEPREV, qual é a situação real deste Instituto. Nós já temos informações não oficiais que dizem que a situação não é boa, então queremos saber o que ele encontrou ao assumir o órgão”, frisou Aragão.

Ao concluir Aragão lamentou a rejeição pelo plenário da Assembleia de outro requerimento seu que também envolvia a situação do IGEPREV. “Eu lamento que o requerimento que solicitava informações ao Tribunal de Contas do Estado sobre os processos de aplicações financeiras realizadas pelo IGEPREV não tenha sido aprovado. Isso é porque era só um pedido de informação, imagina se fosse um pedido de investigação”, declarou o deputado, que ressaltou ainda que irá procurar as instâncias legais para garantir que as informações sobre os processos sejam divulgadas. 

Comentários (0)