Presidente do PR nacional tomará decisões sobre o partido no Estado

Alfredo Nascimento ficará responsável pela sigla durante a organização estadual do partido. Deputado José Bonifácio informou que esta situação é boa para o partido no momento

Alfredo Nascimento
Descrição: Alfredo Nascimento Crédito: Da Web

O presidente do Diretório Nacional do PR e senador pelo Amazonas, Alfredo Nascimento, ficará a frente das decisões em torno no partido no Estado. Foi o que informou o deputado estadual José Bonifácio ao T1 Notícias na manhã desta sexta-feira, 7. “Ele vai ficar momentaneamente respondendo pela sigla e a secretaria geral gerenciando os trabalhos”, afirmou.

De acordo com Bonifácio a indicação da Nacional é para que o PR não tome decisões apressadas e para que nada seja feito de forma precipitada. “Não tem tempo certo para acabar também, mas o presidente nacional não deve ficar muito tempo tomando as decisões pelo partido”, completou.

A deputada estadual Luana Ribeiro disse, por meio de sua assessoria, que esse procedimento por parte do Diretório é natural. “O PR pediu um prazo para decidir sobre a diretoria da regional e, enquanto isso, como está previsto no Estatuto, continuo na secretaria geral do PR Tocantins, coordenando os trabalhos e administrando as questões partidárias da melhor forma possível, tratando a todos com igualdade e respeito”, declarou a parlamentar.

 

Entenda

Com a morte do senador João Ribeiro, que era presidente regional da sigla, e ainda com a saída do senador Vicentinho Alves para o partido Solidariedade, o PR ficou sem presidente no Estado. A deputada Luana Ribeiro, e o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PR), são os mais cotados para substituir o senador falecido.

Durante reunião realizada no último dia, 27, o partido decidiu sugerir à Executiva Nacional do Partido, em Brasília, uma lista de  nomes para compor a Comissão Provisória da legenda no Estado. Na reunião o deputaçdo José Bonifácio afirmou que seria mais interessante no momento que a sua colega de Parlamento assumisse a presidência regional, pois seria um modo de mostrar respeito a João Ribeiro.

 

Comentários (0)