Presidente do PRTB desconhece adesões a Amastha e diz que partido segue com Márlon

O presidente não participou da reunião e destacou que o partido 'é muito rígido com a questão da fidelidade partidária'.

Presidente estadual do PRTB informa que partido está com Márlon oficialmente
Descrição: Presidente estadual do PRTB informa que partido está com Márlon oficialmente Crédito: Divulgação

O Diretório Estadual do PRTB continua no grupo do candidato a governador Márlon Reis (Rede) e o presidente do partido no Tocantins, Júlio Fidelix, informou ao T1 Notícias ter tomado conhecimento pela imprensa que parte dos candidatos a deputado estadual e federal do partido se reuniram com o grupo adversário, de Carlos Amastha (PSB). “Vou verificar o que está acontecendo. A direção partidária não tomou conhecimento de nenhum desmembramento de ninguém oficialmente”, declarou.

 

O presidente não participou da reunião em que, pelo menos, 18 candidatos do PRTB estiveram com Carlos Amastha, e alertou que a coligação com Márlon Reis está assinada, além de destacar que o partido “é muito rígido com a questão da fidelidade partidária”. O presidente afirmou que vai analisar a situação para se posicionar enquanto direção estadual do PRTB.

 

a

Amastha comemora

 

Segundo o ex-prefeito da capital, metade do PRTB já está em sua campanha.

 

O candidato a governador conta que recebeu, no final da manhã dessa quinta-feira, 30 de agosto, o respaldo de parte da cúpula do PRTB no Estado e de cerca da metade dos candidatos da sigla a deputado estadual e deputado federal. “Fico muito satisfeito em ver que nossa candidatura continua crescendo. Esta é uma aliança que se dá por ideias, porque defendemos os mesmos projetos e queremos soluções de verdade e com competência para o Tocantins”, salientou Amastha.

 

Para o candidato a adesão do grupo do PRTB é significativa. Segundo ele, dos 38 candidatos da sigla, 18 já confirmaram oficialmente que estão com Amastha.

 

Conforme o presidente do Diretório Metropolitano do PRTB, Agnaldo Ribeiro da Costa (Agnaldo Gordin), há expectativa que todo ou quase todo o partido opte pelo apoio ao ex-prefeito de Palmas. “Acredito no empenho dele e já temos afinidades com as suas ideias. A partir de agora, faremos uma grande campanha juntos”, destacou Agnaldo Gordin.

 

Durante a reunião, Amastha falou de vários dos projetos de seu grupo político para o Estado, destacando, como exemplo, o turismo e as potencialidades do Tocantins para a área.

 

Confira, abaixo, a relação de nomes do PRTB que já estão com Amastha, segundo divulgou o candidato.

 

Candidatos a deputado estadual

 

Sargento Jenilson, Dr. Cleybber Câmara, Elthon Jhon, Maninho, Subtenente Soley, Marisa Amorim, Elenas Santos, Elena Sirino, Manoel Santana, Professor Alvarenga, Sargento Quirino, Alberto Saback

Professor Dr. Orlando, Alexandre Filho, Thiago Paulino. 

 

Candidatos a deputado federal

 

Elaine Costa, Apóstolo Elias, Itamar Zorchi e Drª Fátima. 

 

Márlon diz que adesão foi por ele não ter se submetido a leilão eleitoral 

 

Em nota, o candidato a governador Márlon Reis disse que “o fato de alguns candidatos do PRTB terem anunciado adesão à campanha adversária ocorre pelo simples motivo de eu não me submeter ao leilão eleitoral que estavam tentando me submeter. Digo e reforço que não me sujeito a esse tipo de prática desprezível. Vim para a política para fazer diferente e mudar esse jeito ardiloso que candidatos, que se dizem “novos”, tratam o processo eleitoral. Isso é compra de apoio político. Abusam do poder econômico durante a eleição e depois desviam o dinheiro dos cofres públicos para cobrir os acertos feitos durante o pleito. Retiram o dinheiro do povo para compensar o gasto excessivo que tem durante a campanha na compra do apoio de candidatos que comercializam sua simpatia, sem nunca pensarem no interesse público ou no melhor para a população. Construímos a coligação Frente Alternativa com pessoas e partidos interessados e comprometidos com um projeto, que é fazer uma profunda transformação moral, política e administrativa no Tocantins, regido pela honestidade e os interesses públicos. Nossa candidatura ao Governo continua forte, porque defende árdua e incondicionalmente valores republicanos, que conduzirão à retomada da esperança do povo, colocando o nosso Tocantins no lugar de merecido destaque para o Brasil”.

Comentários (0)