Presidente do PSB chega à convenção acompanhado de Tom Lyra:partido está na base

Representando o governador Sandoval Cardoso, que está em São Paulo na convenção nacional do Solidariedade, vice-governador Tom Lyra recebe apoio do PSB para reeleição do atual governo...

Tom Lyra representou o governador Sandoval Cardoso
Descrição: Tom Lyra representou o governador Sandoval Cardoso Crédito: T1 Notícias

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) abriu na manhã deste sábado, 21, a convenção estadual que definiu os candidatos a deputados estaduais, federais, o trabalho em prol da candidatura de Eduardo Campos para Presidente da República e o apoio à reeleição de Sandoval Cardoso, ao governo do Estado.

O vice-governador Tom Lyra explicou que o governador Sandoval Cardoso não pode comparecer à convenção por ter ido a São Paulo, para a convenção nacional do Solidariedade. Lyra destacou o trabalho do governador, declarando a importância do apoio do PSB para a reeleição e para o crescimento do projeto político que estão desenvolvendo.

Durante a convenção foi apresentado pelo candidato a deputado federal Vicentinho Júnior, a proposta para que os candidatos a federal façam um “chapão”, em busca de fortalecimento para que o partido alcance os cerca de 98 mil votos, exigidos para que a legenda eleja um deputado para a Câmara Federal.

 

Divergentes

Apesar de declarar apoio ao governador Sandoval Cardoso, dois candidatos a estadual pelo partido fizeram duras críticas ao governo do Estado. A candidata Mariane Ferreira da Silva, de Recursolândia, disse em discurso que está representando um povo esquecido pelo poder público. Ela destacou que os programas e benefícios não chegaram a sua região e a população anseia por gestores que realmente se lembrem do interior.

Já o candidato Vilmar Alves explicou que esteve em viagens pelo interior e viu a situação de dificuldades sofrida pela população do entorno do município de Peixe, pois uma das rodovias de acesso está completamente sem asfalto, trazendo riscos para os motoristas.

Alves frisou também que é chegado o momento de discutir mais a Educação e esquecer problemas como o Igeprev, pois “já deixaram roubar mesmo, agora vamos discutir como cuidar de outras áreas importantes, como a Educação”.

 

Candidatos estaduais e federais

Foram declarados candidatos a deputados federais: Vicentinho Júnior, Rafael Boef, pastor Manoel de Jesus; e a deputados estaduais o professor Danilo de Melo, Palmeri Bezerra, Roberto Carvalho, Filipe Rocha, Zezinho Antunes, Gaspar, Edmilson Vigilante, Mariane Ferreira da Silva, Tomás de Aquino, Céu de Paula, José Rufino, Edilândia Galdino, Jacson Ferreira, Antônio Carlos, Alan Barbiero, Vilmar Alves, Adailton Bezerra e Ricardo Aires.

 

 

Comentários (0)