Prestação de contas da campanha de Marcelo Miranda é aprovada com ressalva

O Pleno do TRE aprovou, por unanimidade e com uma ressalva, a prestação de contas do governador eleito Marcelo Miranda nesta quinta no TRE.

Contas da campanha de Miranda são aprovadas
Descrição: Contas da campanha de Miranda são aprovadas Crédito: Bonifácio/T1Notícias

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgou no fim da tarde desta quinta-feira, 4, as contas do governador eleito para o quadriênio 2015/2018, Marcelo Miranda. O relator do processo, o juiz Zacarias Leonardo, votou pela aprovação das contas, mas com ressalva por causa de uma diferença de R$10 mil na prestação.

 

"As contas do candidato do ponto de vista formal e extrínseco presente nos autos aparece em ordem. Conta com parecer da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) pela aprovação (...) com ressalvas em razão de impropriedades que somam R$10.079 mil”, relatou.

 

Segundo o juiz eleitoral Zacarias Leonardo, apesar da impropriedade, “no compito geral este valor corresponde a 0,14% do montante de gastos do total da campanha do candidato, de que modo que isso não seria ocorrência suficiente para a rejeição das contas".

 

Segundo o juiz, na esteira do Tribunal Regional Eleitoral e na resolução eleitoral, isso não seria ocorrência suficiente, como tem votado o órgão nos casos.

 

O juiz apresentou voto pela aprovação com base na manifestação do PRE e foi acompanhado pelos demais membros da corte, encerrando a votação pela aprovação das contas de Miranda por unanimidade. 

 

Comentários (0)