Primeira etapa de obras do aeroporto de Araguaína é autorizada; Tiago Dimas comemora

Nesta primeira etapa, as obras são de drenagem e terraplanagem para regularização de faixa de pista e faixa preparada, resa e cerca patrimonial.

Crédito: Divulgação/Ascom deputado Tiago Dimas

O coordenador da Bancada Federal do Tocantins no Congresso Nacional, deputado Tiago Dimas (Solidariedade-TO) comemorou a autorização dada pela Secretaria Nacional de Aviação Civil, órgão do Ministério da Infraestrutura, para a prefeitura de Araguaína expedir a ordem de serviço para a primeira etapa de obras de qualificação e ampliação do aeroporto da cidade.

 

“Hoje é um dia histórico. Há muito tempo esperávamos essa autorização. O projeto foi bem feito e agora a grande obra vai se iniciar”, ressaltou o deputado Tiago Dimas.

 

Nesta primeira etapa, as obras são de drenagem e terraplanagem para regularização de faixa de pista e faixa preparada, resa e cerca patrimonial.

 

O deputado agradeceu aos demais membros da bancada federal pelo apoio no trabalho para que a autorização fosse concedida. “Quero agradecer a Bancada Federal, especialmente ao deputado Vicentinho Júnior (PL) e ao senador Eduardo Gomes (MDB), líder do governo, que se empenharam pessoalmente comigo para que isso fosse concretizado”, destacou o deputado.

 

Tiago Dimas anunciou que vai convidar o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, para prestigiar a inauguração das obras em Araguaína.

 

As obras fazem parte de um grande planejamento de gestão que Araguaína vivência há anos, com foco no desenvolvimento da cidade com um todo. O projeto de qualificação do aeroporto está orçado em cerca de R$ 54 milhões, dinheiro já garantido pela administração municipal junto ao governo federal.

 

Toada a obra completa, que será autorizada nas próximas etapas, contará com a recuperação de pavimentação do sistema de pistas; construção de nova taxiway e novo pátio de aeronaves; construção de novo Terminal de Passageiros, edificações de apoio, seção contra incêndio e aquisição de equipamentos; além da instalação de equipamentos de auxílios à navegação e adequação da Estação Prestadora de Serviço de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo.

Comentários (0)