Após uma reunião a portas fechadas que durou mais de duas horas, Eduardo Siqueira avaliou como produtivo e positivo o encontro, que dará início a uma sistemática de trabalho entre Estado e Município em torno dos temas de interesse comum em favor da cidade.
“Os primeiros dez minutos foram para zerar o processo eleitoral, cada um dizer o que sentia em relação aos discursos, aos embates. Depois tudo isso ficou para trás”, afirmou Eduardo Siqueira.
A criação de um grupo executivo para tratar das obras estruturantes que necessitarão de entendimento entre Estado e Município, a criação de um Conventional Bureau para o estabelecimento de um calendário de eventos para a cidade, evitando duplicidade de recursos, choques de eventos, entre outros prejuízos foram temas abordados.
Saúde na agenda
A saúde figurou como primeiro tema na agenda conforme Eduardo Siqueira. “O que ficou definido é que cada ente assumirá suas responsabilidades de forma que ninguém empurre para o outro o que é da sua responsabilidade”, informou.
A criação de um grupo executivo para discutir a implantação do sistema de transporte leve sobre trilhos foi outra pauta discutida na reunião entre Amastha e Eduardo.
“No aspecto do calendário temos eventos que a cidade pode ter interesse em sediar, temos datas importantes como temporada de praia e aniversário da cidade a discutir, enfim, estabelecemos como se dará esta rotina de trabalho”, afirmou.
Secretários agilizam demandas
O prefeito Carlos Amastha estabeleceu um prazo de dez dias após a reunião que fará com seus secretariado para que cada pasta levante as demandas do município que tem interface com o Estado, ou necessitam de parceria para serem viabilizadas.
“Este é o prazo que ele colocou para a sua equipe. Da nossa parte também tentaremos fazer da mesma forma. Recebi a delegação do governador antes de viajar para cuidar de estabelecer esta relação e o farei”, sintetizou o secretario.
Eduardo Siqueira descartou qualquer viés político no gesto de aproximação com o prefeito eleito. “Fui cumprir um papel institucional, e acho que com o estabelecimento desta agenda, ganham todos, ganha a cidade”, finalizou.
Comentários (0)