Como no primeiro turno da Eleição Suplementar nenhum candidato ao governo obteve mais de 50% das intenções de voto do eleitorado tocantinense, os dois candidatos mais votados no Estado, Mauro Carlesse (PHS) e Vicentinho Alves (PR), vão disputar o segundo turno da Suplementar no dia 24 de junho. De acordo com o calendário anunciado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE/TO) o primeiro programa eleitoral gratuito, para rádio e TV, começa a ser veiculado nesta sexta-feira, 08.
Neste segundo turno, a propaganda eleitoral gratuita será exibida na TV e transmitida por rádio até o dia 22 de junho, dois dias antes do pleito suplementar. O tempo de propaganda neste período será igualitário para o candidato da coligação “Governo de Atitude”, Mauro Carlesse (PHS), e para o candidato da coligação “A Vez dos Tocantinenses”, Vicentinho Alves (PR). O tempo disponibilizado para os candidatos apresentarem seus conteúdos corresponde a quatro minutos e meio.
No primeiro turno, Vicentinho Alves contava com 1 minuto e 2 segundos e Mauro Carlesse com 2 minutos e 11 segundos. O candidato que tinha o maior tempo era Carlos Amastha (PSB), com 3 minutos e 50 segundos.
Sobre o primeiro programa eleitoral, veiculado nessa sexta-feira, 08, o marqueteiro da campanha de Vicentinho no segundo turno, Marcelo Silva, explica que programa será bem simples. “Será um programa simples, assim como nosso candidato e nosso povo”, disse. O T1 Notícias também entrou em contato com a equipe de Mauro Carlesse, que até o fechamento da matéria não informou sobre o conteúdo do primeiro programa.
Nesta semana os candidatos ao governo do Tocantins não realizaram grandes ações relacionadas ao desenvolvimento da campanha para o segundo turno. A assessoria de Vicentinho Alves informou que o candidato, após as eleições do dia 3, esteve focado na gravação de programas eleitorais e reuniões internas. No início da semana Mauro Carlesse recebeu o apoio de nove prefeitos do interior do Estado, que no primeiro turno apoiavam Kátia Abreu (PDT) e Vicentinho . A Assessoria de Carlesse informou que nesta semana o candidato cumpre agenda de governador e que as atividades de campanha devem ser iniciadas na próxima semana.
A partir do dia 9 de junho, os candidatos que participam do segundo turno não podem ser detidos ou presos, salvo no caso de flagrante delito.
Comentários (0)