Primeiro programa eleitoral vai ao ar com candidatos falando de suas trajetórias

O programa teve 10 minutos. Kátia Abreu foi a primeira e Amastha teve o maior tempo

Candidatos às eleições suplementares tem 1º programa eleitoral exibido na TV
Descrição: Candidatos às eleições suplementares tem 1º programa eleitoral exibido na TV Crédito: Divulgação

O primeiro programa eleitoral veiculado na televisão para a eleição de 3 de junho foi ao ar nesta sexta-feira, 18. A coligação “Reconstruindo o Tocantins”, da senadora e candidata Kátia Abreu (PTB), abriu a exibição do horário eleitoral gratuito.  Com 2 minutos e 22 segundos de programa, a senadora focou em sua trajetória política no Estado do Tocantins. De Presidente do Sindicato Rural e da FAET, passando pelo Congresso Federal e Senado, até o momento em que foi ministra da Agricultura.

 

“Sinto-me preparada para tomar todas as iniciativas. Ser uma boa gestora, uma boa administradora. Quero fazer desse projeto de ser governador do estado, o projeto de minha vida.” ressaltou. Em outro momento da apresentação, disse que trabalhará sete dias da semana com dedicação total.  “Estou pronta para isso”.

 

Em seguida, o governador interino Mauro Carlesse, que tinha 2 minutos e 11 segundo, começou falando de sua infância pobre no Paraná, sua ida para São Paulo e como chegou no Tocantins. Emocionado, Carlesse comentou sobre sua relação com a família e sua dedicação como presidente da Assembleia Legislativa nestes últimos três anos. “Minha passagem pela Assembleia foi fazer com que as leis aprovadas para o Tocantins não esperassem, fossem discutidas”.

 

Mário Lúcio (PSOL) com apenas 11 segundos pediu votos ao eleitorado. A chapa de Marcos Souza (PRTB) não apresentou programa. Já o ex-juiz Márlon Reis, da Rede Sustentabilidade, com oito segundos, comentou que é autor da Ficha Limpa e pediu para os eleitores acompanharem suas redes sociais.

 

No maior vinculação do programa, a do candidato Carlos Amastha (PSB), com 3 minutos e 50 segundos, a crise financeira que assolou o país foi citada e como o candidato conseguiu superá-la em sua gestão. “Eu acredito em Palmas e no Tocantins” ressaltou. O programa seguiu falando das realizações do ex-prefeito de Palmas no comando da gestão da capital. Escolas, postos de saúde, quilômetros de asfalto, programa de energia solar, estações de tratamento de esgoto e eventos esportivos foram mencionados. “Um prefeito que concluiu 80% do seu plano de governo”, diz a locução.

 

O programa foi finalizado com apresentação da coligação “É a vez dos Tocantinenses”, do senador Vicentinho Alves (PR). O senador expôs em 1 minuto e 2 segundos os seus 30 anos de vida pública no Tocantins. “Minha origem. Cidadão tocantinense, que cresceu e é filho deste Estado. Se apresenta depois de 30 anos de vida pública para ser o governador dos tocantinenses”.

Comentários (0)