Procuradoria Geral de Porto Nacional rebate MPE e nega nepotismo no município

Ministério Público Estadual instaurou na terça-feira, 19, inquérito civil para apurar possível prática de nepotismo pelo prefeito da cidade, Otoniel Andrade

Prefeito de Porto Nacional, Otoniel Andrade
Descrição: Prefeito de Porto Nacional, Otoniel Andrade Crédito: Foto: Divulgação

A Procuradoria Geral do Município de Porto Nacional emitiu nota à imprensa nesta quinta-feira, 21, respondendo o Ministério Público Estadual (MPE), que instaurou na terça-feira, 19, inquérito civil para apurar possível prática de nepotismo pelo prefeito da cidade, Otoniel Andrade. Conforme a denúncia do PME, o prefeito teria nomeado como secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Marcélio Bezerra Maya e nomeado para o cargo de coordenador de Controle Imobiliário, Licenciamento e Averbações, João Paulo Essado Maya, filho de Marcélio.

 

Na nota, a PGM informou que Otoniel Andrade não é parente consanguíneo e nem por afinidade de Marcélio Maya ou de João Paulo Essada Maya. Esclareceu ainda que Marcélio Maya é secretário de Meio Ambiente, enquanto João Paulo é coordenador de Controle Imobiliário, que por sua vez está ligado à Secretaria de Planejamento, Habitação e Cidades, cujo secretário é o Ceir Pacheco.

 

A Procuradoria Geral do Município ressalta ainda que João Paulo foi exonerado em 1º de julho deste ano, por ter interesse em concorrer a uma vaga na Câmara de Vereadores da cidade. “Deste modo, ao contrário dos fatos veiculados, não há qualquer relação de subordinação entre os dois, pois pertencem a secretarias diferentes. Assim, inexiste qualquer prática de nepotismo no Munícipio de Porto Nacional”.

Comentários (0)