Projeto cria oferta gratuita de cadeiras de rodas e outros equipamentos a PCDs

O projeto recomenda que o gerenciamento do Banco seja feito pela Secretaria de Estado competente, e concede prioridade de atendimento às pessoas que não tenham condições financeiras para a aquisição.

Crédito: Foto: Coordenadoria Imprensa e Divulgacao da Aleto

A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) aprovou nesta terça-feira, 25, a criação do Banco Comunitário de Cadeiras de Rodas. O objetivo é fornecer, gratuitamente e sob forma de empréstimo, cadeiras de rodas, muletas e outros equipamentos que facilitam a locomoção de pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e acamadas.

 

 

A proposta da deputada estadual Cláudia Lélis (PV) determina que o estoque do Banco deverá ser formado por doações de pessoas físicas ou jurídicas, bem como de órgãos governamentais.

 

 

“A presente proposta busca, assim, promover a inclusão e garantir a mobilidade plena e a qualidade de vida das pessoas com deficiência física, conforme preconizado pelos princípios constitucionais da igualdade e da dignidade da pessoa humana”, enfatiza a parlamentar.

 

 

A prioridade de atendimento será para as pessoas que, comprovadamente, não tenham condições financeiras para a aquisição dos equipamentos.

Comentários (0)