Projeto propõe data-base de 1% para servidores efetivos da Assembleia Legislativa

O governador Mauro Carlesse (DEM) já havia comunicado aos deputados a intenção de unificar a data-base de todos os servidores vinculados ao Estado em 1%.data

Crédito: Koró Rocha

O Diário Oficial da Assembleia Legislativa desta quinta-feira, 26, trouxe um Projeto de Lei de autoria do presidente da Casa, deputado Antonio Andrade (PTB), que concede revisão anual dos vencimentos dos servidores efetivos da AL no percentual de 1%.

 

A proposta determina que o reajuste de 1% será pago com data retrativa a 1º de maio e deve entrar em vigorar até 31 de dezembro de 2019. Conforme a Lei, a Casa pretende conceder revisão geral anual aos servidores efetivos, assim como garante os termos da Constituição Federal, porém abaixo da inflação, como determina o inciso X do artigo 37. 

 

"A inflação acumula no período é superior, no entanto o índice é inferior para ficar de acordo com Lei de Responsabilida-de Fiscal e a Lei Orçamentária vigente", diz o trecho da proposta publicada.

 

A correção aplica-se também aos inativos e pensionistas.

 

Projeto de Carlesse

 

Em reunião a portas fechadas ocorrida no último dia, 19, no Palácio Araguaia, o governador do Estado, Mauro Carlesse (DEM), chegou a comunicar os deputados uma proposta de unificar a data-base de todos os servidores vinculados ao Estado em 1%. O índice é menor do que o solicitado pelos servidores. Os do quadro-geral por exemplo, pedem 5,074%, os da Defensoria Pública Estadual no mesmo valor, e os do Ministério Público Estadual, em 3,43%.

 

 

 

Comentários (0)