Promoções da PM são aprovadas na AL e Amélio cobra mais tempo para discussões

As promoções da PM, que acontecem sempre no dia 21 de abril, foram aprovadas na AL nesta quarta-feira, 15, e o deputado Amélio Cayres ressaltou que é preciso ter mais tempo para estudar as matérias.

Amélio Cayres pede mais tempo
Descrição: Amélio Cayres pede mais tempo Crédito: Dicom/AL

O Plenário da Assembleia Lesgislativa (AL) aprovou nesta quarta-feira, 16, o Projeto de Lei que dispõe sobre as promoções dos policiais militares. Desta forma, as promoções que acontecem no dia 21 de abril foram garantidas e atendem ao simbolismo da data que comemora o Dia de Tiradentes.

 

O deputado Amélio Cayres (SD), relator da matéria na Comissão de Finanças, informou ao T1 Notícias que seu parecer foi favorável à aprovação por entender que é preciso garantir as promoções aos policiais, mas deixou claro o seu questionamento sobre as promoções de novembro e dezembro, que também foram questionadas pelo Governo.

 

“Fui favorável meio que questionando, principalmente porque há uma promoção de novembro e dezembro judicializada porque causa efeitos financeiros”, disse o deputado ao pontuar que “hoje o Estado já deve estar em condições”.

 

Amélio Cayres ressaltou que o desejo era ter um tempo maior para fazer os estudos necessários sobre o impacto financeiro das promoções, mas como o prazo era curto, não foi possível. “O Projeto de Lei chegou essa semana e a gente precisava aprovar logo para garantir o direito. O que pedimos é que os projetos sejam enviados com antecedência”, disse.

 

O deputado relatou ainda que as próximas matérias que chegarem à Casa de Leis vão ter que apresentar um estudo sobre os impactos financeiros. “Nesta matéria já precisava ter havido um estudo sobre o impacto, mas não havia tempo. Nas próximas que chegarem, o Projeto já vai ter que chegar com esse estudo”, finalizou.

 

Auxiliares da Justiça

O Projeto de Lei que cria duas vagas para juízes auxiliares no Tribunal de Justiça, já que altera o artigo 21 da lei orgânica do Poder Judiciário, também foi aprovado pelos deputados nesta quarta-feira.

 

Leia Mais:

Comissão na AL aprova MP que propõe cursos especiais para promoção de militares

Comentários (0)