PROS reforça coligação com PTdoB e tem Moacir do Basa como suplente de senador

Moacir Gonçalves de Oliveira, o "Moacir do Basa" seria o nome do PROS para o Senado antes de Aragão, mas passa a ser o primeiro suplente. Coligação tem sete partidos...

Jr. Luiz explica porque decidiu sair do governo
Descrição: Jr. Luiz explica porque decidiu sair do governo Crédito: Ascom

Duas mudanças no PROS ocorreram nesta sexta-feira, 4: a primeira suplência de senador, que passa a ser do Moacir do Basa (PMN), e o apoio do PTdoB, que deixou a coligação governista.

 

Nuir Júnior, que era o candidato a suplente de senador, declarou ao Portal T1 Notícias que já era um projeto do PROS ter Maocir Gonçalves de Oliveira, que é ex-superintendente do Banco da Amazônia, empresário e consultor de projetos na área do agronegócio, como candidato a primeiro suplente.

 

"Na verdade, era para ele ser candidato ao Senado, mas como ele não havia decidido se queria, foi lançado o Sargento Aragão e o meu nome para suplente. Conversamos e o Moacir aceitou a suplência e assim eu reclui e vou me dedicar à candidatura para deputado estadual", informou Nuir Júnior.

 

PTdoB com PROS

Em conversa com o T1 Notícias nesta tarde, o presidente do PTdoB, Júnior Luiz, afirmou que decidiu apoiar o PROS por acreditar que o senador Ataídes é a verdadeira mudança. Júnior Luiz é candidato a deputado estadual pela coligação "Reage Tocantins", que inlcui as siglas PROS, PTN, PPL, PMN, PSDC, PCdoB e PTdoB.

 

Júnior Luiz recordou que em 2010 apoiou o Governo de Siqueira Campos, mas que não fez parte "desses quase quatro anos que este Governo está aí. Apoiamos no sol, mas não participamos de nada".

 

Segundo ele o PTdoB cogitou estar com o Governo: "agora nós fomos convidados a estar com o governo, a ficar com cargos, bem acomodados, mas nós entendemos que o PTdoB é apegado ao desafio e pensa no povo que quer mudança".

 

Leia também

PTdoB sai da coligação governista e declara apoio a Ataídes Oliveira, do PROS

Comentários (0)