O Partido Republicano da Ordem Social (Pros) trocou de direção nacional no último dia 31 por decisão do vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Jorge Mussi, que determinou o retorno do comando da sigla à Eurípedes Júnior, o que provocou a destituição de todas as comissões provisórias nos estados. Segundo a assessoria do ex-senador e presidente do partido até o momento no Tocantins, Ataídes Oliveira, a comissão do Estado deverá ser recomposta nas próximas 24 horas.
Pré-candidato ao Senado, Ataídes Oliveira destacou na última segunda-feira, 1º de agosto, sua boa relação com o presidente nacional, Eurípedes Júnior. “Possuo uma boa relação com o Eurípedes e estamos trabalhando para que o Pros tenha, pela primeira vez, um senador no Congresso Nacional”, afirmou.
O Pros foi fundado em 4 de janeiro de 2010, em Planaltina (GO), e recebeu registro oficial pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 24 de setembro de 2013. Ataídes Oliveira, que reassumiu a presidência no Tocantins em março deste ano, foi um dos nomes que ajudaram a fundar a legenda. O atual presidente estadual participou da criação e do registro do partido no TSE e também foi o responsável por fundar o Diretório Estadual do Pros em 2013.
Comentários (0)