Pros volta a trocar comando nacional e restitui presidente afastado

Nova decisão do STJ nesta quarta-feira, 3, devolve a presidência da sigla para Marcus Holanda. Antes da decisão, Ataídes Oliveira perdeu o comando estadual e Vilmar Lúcio assumiu

Foto: Reprodução
Descrição: Foto: Reprodução Crédito: Reprodução

O Partido Republicano da Ordem Social (Pros) voltou a trocar o comando nacional e restituiu a presidência da sigla para Marcus Holanda após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) reverter nesta quarta-feira, 3, a decisão que determinava o retorno do cargo à Eurípedes Júnior. Antes da nova decisão, comissões foram destituídas nos estados e a sigla teve alteração na direção estadual, conforme consta no Sistema de Gerenciamento de Informações Partidárias (SGIP). O pré-candidato ao Senado, Ataídes Oliveira, que havia assumido em março, perdeu a presidência da sigla e quem assumiu foi Vilmar Lúcio.

 

No sistema, a nova comissão estadual foi atualizada nesta quarta-feira, 3, mas consta que as mudanças ocorreram no dia 1º. Questionada na manhã de ontem, 3, sobre como ficaria a presidência do Pros no Estado, a assessoria de Ataídes havia informado que a comissão deveria ser recomposta nas próximas horas.

 

Nesta quinta-feira, 4, Ataídes Oliveira confirmou que realizará convenção nesta sexta-feira, 5, para oficializar seu nome ao Senado pelo Tocantins. O evento acontecerá a partir das 15h, no Escritório Político da campanha, que fica situado na Avenida Teotônio Segurado, Quadra 201 sul, em Palmas. A convenção partidária do Pros está marcada também para esta sexta-feira, 5, às 17h.

Comentários (0)