O candidato a prefeito de Almas nas últimas eleições, Eldon Barbosa (PR) entrou na Justiça com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) em desfavor do prefeito reeleito, Leonardo Sette Cintra (PSDB). Na ação, Barbosa alega que, o prefeito teria praticado, durante as eleições, abuso de poder econômico, político e de autoridade.
Na mesma ação, Barbosa também pede a cassação dos registros de candidatura e do diploma do prefeito.
Barbosa e Cintra disputaram a prefeitura de Almas com as seguintes composições partidárias. Para ser reeleito, o prefeito contou o apoio do PV, PSDB e PSD, formando a coligação “Unidos por Almas”.
Já Barbosa, da coligação “O povo de Almas quer candidato ficha limpa”, que tenta mudar o resultado das eleições na Justiça, teve o apoio dos seguintes partidos:
PDT, PT, PMDB, PR, PPS, DEM, PSB, PRP.
Tentativa de contato
O Portal T1 Notícias tentou contato com o prefeito reeleito, Leonardo Cintra,para que ele respondesse as acusações feitas por Barbosa, mas não obteve sucesso. Caso o prefeito queira se pronunciar sobre o assunto, o espaço continua aberto.
Protocolado pedido de cassação contra prefeito reeleito Leonardo Cintra
A AIJE foi impetrada pelo também candidato a prefeito, Eldon Barbosa (PR), que perdeu as eleições. Eldon acusa Cintra de cometer abuso de poder econômico, político e de autoridade durante as eleições
Comentários (0)