PSB começa a discutir estratégia para 2016 e Alan garante que não será candidato

Segundo o presidente, ele deve apenas colaborar com a sigla. Na reunião o PSB avaliou eleições e nomes para vereador começaram a surgir. Barbiero afirma que PSB quer manter chapa forte para o cargo

Alan Barbiero
Descrição: Alan Barbiero Crédito: Bonifácio/T1Notícias

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) começou a traçar estratégias para as próximas eleições, em 2016, para os cargos de vereador e prefeito. Em entrevista ao Portal T1 Notícias na manhã desta segunda-feira, 1º de dezembro, o presidente metropolitano da sigla, professor Alan Barbiero, disse que o partido também avaliou o período eleitoral e os membros que desejam ser candidatos já começaram a se manifestar. O ex-reitor da Universidade Federal do Tocantins (UFT) garantiu que não será candidato.

 

Alan Barbiero afirmou que por enquanto o debate é de constituir uma chapa forte de vereadores. Ele lembrou que nas últimas eleições o PSB apresentou 21 candidatos e que dois foram eleitos. O presidente declarou também que daqui para frente o grupo irá se dedicar para fortalecer a participação da mulher na política, tendo em vista a dificuldade na hora do registro candidatura. "Queremos incentivar as mulheres e formar um time de mulher", disse.

 

Segundo Alan Barbiero, o PSB tem como prática realizar reuniões sempre no último sábado de cada mês e, após o período de eleição que exigiu uma dinâmica diferente, o partido retomou suas atividades. "Fizemos avaliação do processo eleitoral e o início de uma conversa para o futuro. Começamos a pensar o PSB de Palmas, ir preparando para a eleição de 2016. Saber quem sã as pessoas que tem intenção em disputar as eleições, de dentro do partido, e avaliar as possibilidades com aliados", resumiu o presidente sobre o encontro.

 

Ao declarar que não pretende ser candidato nas eleições municipais de 2016, o presidente afirmou que irá se dedicar a cuidar do partido, colaborando com os objetivos da sigla. Por fim, Alan Barbiero comunicou que amanhã, terça, 2, se reúne com o Diretório Estadual para levar a conhecimento deles o que foi debatido na reunião que aconteceu neste sábado, 29, em Palmas.

 

Comentários (0)