Numa reunião que durou longas horas, e terminou no final da noite desta quinta-feira, 4, na residência da senadora Kátia Abreu (PMDB) em Palmas, o PSD e a própria senadora sacramentaram apoio ao ex-prefeito e candidato nas eleições deste ano, Raul Filho (PR). A coligação será feita entre PSD e PR na majoritária e na proporcional.
A decisão foi fruto de intensas discussões nos últimos dias em que o grupo da senadora se dividiu entre os que queriam apoiar Carlos Amastha(PSB) e os que optavam por Raul Filho (PR). Pesou na decisão a formulação de uma aliança dos dois partidos que envolvesse a eleição de 2016 e também o cenário de 2018. A confirmação do apoio foi dada pelo presidente regional do PSD, Irajá Abreu a Raul e ao seu vice, vereador João Campos (PSC).
Participaram da reunião na casa da senadora o deputado federal Carlos Gaguim (PTN), o deputado federal Vicente Júnior (PR), o ex-deputado José Augusto Pugliese, o empresário Tom Lyra, entre outros.
O acordo entre os Abreu e Amastha terminou de ser afastado com a indicação para vice, da viúva do senador João Ribeiro, Cinthia Ribeiro, do PSDB na chapa do socialista.
O PSD realiza sua convenção nesta sexta-feira, 5 quando homologará a decisão entre os convencionais, e deve participar também da convenção do PR que homologará o nome de Raul Filho.
Comentários (0)