PSL apoia chapa encabeçada por Carlesse e Luana para mesa diretora da Assembleia

O partido se posicionou pelo apoio ao deputado Mauro Carlesse que concorre à presidência da AL, tendo Luana Ribeiro como vice. O PSL Tocantins decidiu seguir Cleiton Cardoso no apoio à chapa

Christian Zini, presidente estadual do PSL
Descrição: Christian Zini, presidente estadual do PSL Crédito: Foto: Divulgação

A Executiva do Diretório do Partido Social Liberato do Tocantins (PSL/TO) manifestou seu apoio à chapa encabeçada pelo deputado Mauro Carlesse, tendo a deputada Luana Ribeiro como vice-presidente, na disputa pela mesa diretora da Assembleia Legislativa (TO). Eleição acontece na próxima sexta-feira, 8.

 

De acordo com o partido, a decisão foi tomada em uma reunião realizada no último final de semana. Os membros decidiram por unanimidade apoiar a decisão do Deputado Estadual, Cleiton Cardoso, que apresentou ao Partido o apoio a chapa de Carlesse.

 

O Presidente Estadual do Partido, Christian Zini, disse que mais uma vez o Partido se une em torno de uma única escolha, mostrando e reafirmando sua conexão e coerência com que vem, em conjunto, tomando suas decisões. Zini destacou ainda que tanto a Deputada Luana Ribeiro, que concorre a vaga de Vice-Presidente, quanto o Deputado Mauro Carlesse possuem condições técnicas e políticas para conduzir com zelo e probidade aquela Casa de Leis.

 

A decisão do Deputado foi seguida pelos vereadores Gerson da Mil Coisas; Adão Índio e dos Primeiro e Segundo Suplentes do PSL, Vereador Irmão Jairo e Vereador Marréco do Mototaxi; do Secretário-Geral do Partido Lucas Marques e dos membros das mais de 100 Comissões e Diretórios do interior. Para Lucas Marques, “a Assembleia precisa continuar a dar exemplo e com a chapa escolhida por Cardoso, certamente a população continuará sendo representada”.

 

A decisão do apoio foi comunicada por Zini a Executiva Nacional do Partido que chancelou a independência nas decisões do PSL no Tocantins. “O PSL do Tocantins vem fazendo um brilhante trabalho. Fizeram em 2012 dois Vereadores na Capital e os dois primeiros suplentes da coligação, sendo o quarto partido mais bem votado em Palmas. Além disso, conquistaram mais 22 cadeiras no interior do estado e quatro vice-prefeitos. Já em 2014 elegeram o então Vereador de Palmas Cleiton Cardoso a Deputado Estadual, sendo o segundo Deputado eleito mais bem votado em Palmas. Em 2016 estão com Diretórios e Comissões em mais de 100 municípios, onde certamente irão eleger mais de 70 Vereadores, 8 Vice-Prefeitos e 5 Prefeitos. Já na Capital, irão para a disputa com uma chapa puro sangue, onde certamente irão eleger 3 vereadores”, declarou Pedro Clemente, Secretário Executivo do Diretório Nacional do PSL.

Comentários (0)