PSOL lança Élvio Quirino para Governo e Joaquim Rocha ao Senado em convenção

O PSOL decidiu também lançar 14 candidatos para deputado federal, dentre eles Fábio Ribeiro e Luzimar Lopes, e ainda, 38 nomes para estadual. PSOL diz que só irá coligar se encabeçar chapa...

Elvio Quirino é anunciado candidato ao governo
Descrição: Elvio Quirino é anunciado candidato ao governo Crédito: T1 Notícias

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) decidiu em convenção realizada neste domingo, 15, lançar os nomes do professor Élvio Quirino para candidato a governador no Estado e Joaquim Rocha para o Senado Federal. Os dois nomes para as vagas da majoritária já haviam sido previamente anunciados há alguns dias pelos membros do Diretório Estadual do PSOL.

De acordo com o vice-presidente do PSOL, Luzimar Lopes, a decisão dos nomes da majoritária foi da metade mais um. "Foi de sete a seis. Temos 13 membros na Diretoria", contou. Um representante do PSOL Nacional, Eduardo Soares, de Brasília, acompanhou a reunião deliberativa do PSOL.

 

Proporcionais

Nas proporcionais o PSOL decidiu lançar 14 candidatos para disputar o cargo de deputado federal, dentre eles o ex-secretário geral do partido, Fábio Ribeiro, e o próprio vice-presidente do partido, Luzimar Lopes, que já foi candidato a vice-prefeito na chapa do Abelardo, candidato a prefeito de Palmas em 2012.  

O PSOL lançou 38 nomes para disputa ao cargo de deputado estadual.

 

Coligações

Na convenção do PSOL ficou deliberado que a sigla segue como chapa única, sem coligações. No entanto, o vice-presidente do partido disse que, mesmo com a decisão de ontem, o PSOL pode vir a coligar com outro partido, desde que a sigla assuma a cabeça da chapa. “Por enquanto é sangue puro, sem coligações, mas se recebermos algum convite vamos analisar. Só que a condição para o PSOL se coligar é que ele deve encabeçar a chapa”, informou.

Lopes informou que o partido deve analisar a possibilidade de coligar-se a outras agremiações partidárias ainda nesta semana, pois no próximo sábado e domingo, dias 21 e 22, “o PSOL fará a convenção nacional e se nós aceitarmos alguma coligação vamos levar para a Nacional aprovar”, disse. 

Comentários (0)