PSOL reage à filiação de Carlesse na Rede e emite nota de protesto

Partido reforça compromisso com valores progressistas e repudia alianças com a extrema direita e o bolsonarismo

Crédito: Divulgação

Diante do convite feito pelo Dirigente Nacional da Rede Sustentabilidade, Fábio Ribeiro, ao ex-governador Mauro Carlesse para compor os quadros do partido em Gurupi nesta quinta-feira, 15, o Partido Socialismo e Liberdade do Tocantins (PSOL-TO) emitiu um comunicado para enfatizar sua posição firme e intransigente contra qualquer associação com políticos vinculados à extrema direita e aliados ao bolsonarismo.

 

A Direção do PSOL-TO, como parte integrante da Federação, destacou que não dará espaço a candidaturas que contrariem seus princípios ideológicos. Em conjunto com os demais partidos federados, o PSOL-TO estará comprometido em conduzir a política do processo eleitoral, incluindo a realização da convenção e os registros dos candidatos. A composição da federação levará em consideração o desempenho de cada partido na disputa de vereador em 2020, respeitando a proporção mínima de 30% para a sigla minoritária.


 

A diretoria também enfatizou seu compromisso histórico com a luta contra as privatizações, destacando a oposição às políticas promovidas por Mauro Carlesse durante seu mandato como governador do Tocantins. Carlesse, que foi afastado do cargo pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) antes de renunciar, enfrenta inúmeras denúncias de corrupção, incluindo sua suposta responsabilidade pela Privatização do Jalapão.


 

De acordo com a presidente do Psol Tocantins e da Federação Rede, Karol Chaves, o comunicado é bem explícito, no sentido de que o Psol é um partido de esquerda e não apoia, nem apoiará bolsonaristas. "Estamos empenhados na organização de debates com os filiados na busca de construir coletivamente o processo eleitoral juntamente com as bandeiras defendidas e os nomes que levarão a mensagem do Socialismo e da Liberdade no Tocantins", complementou.


 

Por fim, o PSOL-TO reiterou seu repúdio ao convite feito à Carlesse pela Rede Sustentabilidade, afirmando que qualquer associação com figuras políticas corruptas e alinhadas ao bolsonarismo é inaceitável. O partido comprometeu-se em trabalhar dentro dos limites da federação PSOL-REDE, reforçando sua determinação em combater a corrupção e as práticas antidemocráticas.


 

Leia mais sobre o assunto: https://www.t1noticias.com.br/politica/fabio-ribeiro-coloca-a-rede-sustentabilidade-a-disposicao-de-carlesse-em-gurupi/130547/

Comentários (0)