PSOL registra candidaturas no TRE: Joaquim Rocha ao Governo e Quirino ao Senado

Sem coligar, PSOL registrou sua chapa nesta sexta. Joaquim Rocha é o candidato a governador e Élvio Quirino ao Senado Federal. Proporcionais ainda não foram divulgadas...

Joaquim Rocha é candidato a governador
Descrição: Joaquim Rocha é candidato a governador Crédito: T1 Notícias

O PSOL registrou o ex-vereador e médico da capital Joaquim Rocha, para concorrer ao cargo de governador do Estado nas eleições de outubro. A chapa do partido foi protocolada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por volta das 13 horas desta sexta-feira, 4.

 

Para vice-governador o candidato da chapa é Derisvã Bezerra da Silva e para o Senado Federal o PSOL tem como candidato o professor Élvio Quirino, que iria concorrer para o Governo, mas abriu mão após uma decisão do partido. O primeiro suplente de senador é o coordenador político do PSOL, Celso Marques.

 

Em entrevista Joaquim Rocha declarou que busca a verdadeira mudança que o Tocantins precisa e que o Brasil clama. “Estamos tentando trazer para o povo tocantinense um político que tenha cuidado com suas crianças, que possa dar oportunidade aos jovens e ter zelo pelos idosos. Essa é a tônica do partido”, afirmou.

De acordo com Rocha, a mudança dos nomes para o Governo do PSOL se deu após observação de um perfil diferente. “O perfil do professor Élvio é um perfil mais didático e o nosso é mais executivo. Com isso, através de discussões, se achou por bem fazer a mudança”.

 

O médico afirmou que já estava preparado para ser o candidato do partido a governador. “Como houve essa alteração de bom grado, estamos aqui para seguir em frente”.

 

Cenário

Ao fazer uma breve avaliação do cenário político para as eleições deste ano, Joaquim Rocha afirmou que não cabe a ele julgar. “Não gostaria de ser o marco condenatório dos outros políticos que estão, até porque a sociedade já fez isso. A sociedade sabe muito bem o que eles já fizeram. Eu não gostaria que a sociedade só tivesse como opção o continuísmo ou voltar ao passado”.

 

Proporcionais

O PSOL ainda não divulgou a lista dos proporcionais. Conforme informou Celso Marques, as inscrições dos interessados foram protocoladas no TRE, mas a sigla não deve divulga-las até o fim do prazo de registro.

 

O partido não coligou com nenhuma outra sigla. 

Comentários (0)