Psol tem nova diretoria no Tocantins

Professora Dorineide Assunção foi eleita como presidente estadual da sigla no Tocantins.

Psol
Descrição: Psol Crédito: Divulgação

O PSOL-TO escolheu recentemente sua nova diretoria estadual que agora conta com a professora Dorineide Assunção como presidente estadual. Após a realização das plenárias municipais em todo o estado, o partido realizou em Palmas o seu congresso estadual, que aconteceu no dia 20 de outubro. A comissão eleitoral aguardava o julgamento dos recursos interpostos e somente depois disso, anunciou oficialmente o novo diretório estadual do PSOL –TO, que agora é composto pelos seguintes membros:

PRESIDENTE

DORINEIDE DOS S. R. ASSUNÇÃO

VICE-PRESIDENTE

LUZIMAR LOPES

SECRETÁRIO GERAL

FÁBIO RIBEIRO

1º TESOUREIRO

ALESSANDRA DA SILVA BATISTA

2º TESOUREIRO

MAURICIO MARIOSA

SEC. FORMAÇÃO

JOSENY DE ALMEIDA

SEC. COMUNICAÇÃO

EVANIA CARDOSO

SEC.ART. POLITICA

DOMINGOS JARBAS

SEC. SINDICAL

WILMA SOARES DO N. RIBEIRO

SEC. DA MULHER

STEPHANNY F. FERNANDES

SEC. JUVENTUDE

IRINEU FILHO

SEC. MOV. SOCIAIS

WILSOM GOMES

SEC. JURÍDICO

GILMAR FERREIRA ARAÚJO

1º SUPLENTE

CELSO DAVIS DE C. MARQUES

2º SUPLENTE

CÉZAR AUGUSTO

3º SUPLENTE

CASSIUS CLAY A. FONSECA

Nos dias 29, 30 e 01 de dezembro aconteceu em Luziânia-GO o 4º Congresso Nacional do PSOL e os pontos altos foram a escolha do senador Randolfe Rodrigues como pré candidato a presidência da república, que venceu a ex-deputada federal Luciana Genro com ampla vantagem, também foi feita a escolha da nova Direção Nacional, em que o professor Luiz Araújo foi eleito Presidente nacional da legenda.

No Tocantins o PSOL sempre atuou em parceria com os movimentos sociais que defendem a classe trabalhadora, os estudantes e também é reconhecido pela brilhante atuação da feminista Bernadete Aparecida, que agora entrega a presidência do diretório estadual nas mãos da professora Dorineide assunção.

Outro ponto importante para o PSOL é o combate a corrupção, e para isso vem construindo juntamente com o procurador federal Mário Lúcio Avelar uma alternativa que promova o fim da familiocracia e que restitua aos cofres do estado os valores que foram pilhados desde a criação do estado por grupos que alternam-se no poder.

Os novos dirigentes do PSOL no estado do Tocantins vem focando a organização interna para o enfrentamento das injustiças e em defesa das causas sociais, e para isso tem ampliado os quadros partidários com pessoas de vários segmentos da sociedade como intuito de proporcionar uma alternativa de esquerda verdadeiramente socialista que promova a revolução social no estado do Tocantins.

 

Comentários (0)