PT convoca militância para ir às ruas: Miranda diz que foco é reeleição de Dilma

Faltam 12 dias para o segundo turno e os partidos aliados de Dilma estão afinando o discurso e prometendo ir às ruas pedir votos para a presidenta. Miranda disse que foco do grupo é reeleição...

PT afina discurso com aliados e convoca militância
Descrição: PT afina discurso com aliados e convoca militância Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Na reunião de apoio à presidente Dilma Rousseff (PT) na noite desta segunda-feira, 13, em Palmas, a 12 dias das eleições para presidente em 2º turno, o PT Tocantins convocou a militância para ir às ruas pedir votos para Dilma. “Para que o Governo do Marcelo Miranda continue, para dar certo, temos que eleger a Dilma”, afirmou o presidente do PT no Tocantins, Júlio César Brasil.

 

O governador eleito Marcelo Miranda afirmou que o foco agora é reeleger a presidente Dilma, embora não deixe de pensar na transição do Governo. “Vamos manter a mesma linha que tivemos no primeiro turno (...). Nós estamos focados na reeleição da presidente Dilma, evidentemente que não deixamos de pensar nisso [na composição do novo governo] nenhum minuto”, disse.

 

Em seu discurso, Miranda disse aos militantes que “o discurso é muito bom, mas vamos por em prática”, convocando os militantes. Ele afirmou que se as pesquisas apontam um empate entre Dilma e seu adversário, “é aí que nós precisamos trabalhar”.

 

Para o governador eleito, “quem tem que se preocupar é ele”, Aécio Neves, e chamou a responsabilidade de pedir votos para Dilma no Tocantins para si. “Fui eleito governador três vezes. Cabe a mim unir forças. Sem a Dilma não será. E com ela será da forma que precisamos”, avaliou.

 

a

Discurso afinado entre petistas é de atenção às minorias

O discurso afinado dos petistas é de que durante os anos em que o PT está à frente no Governo, desde Lula, o apoio às minorias mudou o país. O reitor da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Márcio da Silveira, em seu discurso, lembrou que atualmente são sete milhões de jovens nas universidades públicas do Brasil, destacou as cotas para negros, quilombolas, indígenas e disse que, no Tocantins, a presidenta investiu R$100 milhões em infraestrutura em todos os campi da UFT.

 

O reitor afirmou a força que Dilma Rousseff tem ao enfrentar uma classe corporativista para criar o “Mais Médicos”, Pronatec e ponderou: “temos milhões de argumentos importantes, mas temos que levá-los para a rua”. Para Márcio da Silveira, o que o adversário faz na campanha “é oportunismo”.

 

Representando o PV, esteve presente o vereador da capital Joaquim Maia e o PSOL foi representado pelo professor universitário Élvio Quirino. A deputada Federal Josi Nunes (PMDB) esteve presente e disse que já começou seus comícios por Dilma. “Ontem estive em Abreulândia, na reunião de agradecimento, e lá nós fizemos o comício para Dilma”. Lideranças do PT, como o deputado Zé Roberto e professor George, também estiveram presentes. 

 

 

Comentários (0)