O suplente de deputado estadual, Ivan Vaqueiro(PT), protocolou junto ao Partido dos Trabalhadores documento pedindo explicações e retratação sobre os comentários do deputado Zé Roberto, também do PT, de que o partido havia solicitado que Ivan desistisse da ação de cassação de mandato da deputada Solange Duailibe.
Ivan Vaqueiro nega esta versão e justifica o seu pedido por estranhar a posição da legenda em relação ao caso. “O PT deve ser coerente e se posicionar a respeito da cassação de Solange Duailibe. Tenho admiração e respeito pelo deputado Zé Roberto, mas não tem cabimento o PT, na época, pedir para eu voltar atrás na minha decisão, se o próprio partido estava tentado cassar o mandato de Solange via expulsão por infidelidade partidária” , questiona o suplente e relembra que Zé Roberto foi porta voz do partido no episódio de expulsão da deputada, quando fez duras críticas à Solange e ao ex-prefeito Raul filho pelo posicionamento que tiveram na campanha para governo em 2010.
“Está parecendo que a minha decisão foi pessoal, mas não foi. Só não quero ver rasgados os votos de eleitores que confiaram em mim e jogado fora o trabalho do PT de Paraíso durante a campanha, que foi primordial para chegar onde chegamos. E, afinal, a infiel era Solange”, explica Ivan.
Em relação à outra deputada petista, Amália Santana, que diz “torcer” para que o processo de cassação de Solange não tenha êxito, Ivan Vaqueiro alfineta dizendo que entende e a “desculpa”, pois sabe que ela tem processo similar ameaçando o seu mandato também. “Coisas da política? A deputada e o seu irmão José Santana, prefeito de Colinas, encabeçavam a luta pela expulsão de Solange e a consequente perda de mandato. Acho que Paraíso e região estão pagando a conta de Colinas”, ataca.
Ivan diz que acredita na Justiça do Tocantins e que vai manter a confiança dos eleitores que votaram nele e do PT de Paraíso buscando fazer valer os interesses de seus eleitores e “ é claro, do PT do Tocantins, pelo menos até que se prove ao contrário” finaliza.
(Assessoria de Imprensa)
Comentários (0)